SUV vem com motor turbo com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.

Andamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo.

Avaliamos um dos modelos mais desejados do mercado brasileiro que no acumulado do ano ocupa a segunda posição entre os SUVs mais emplacados da categoria.

O Creta tem porte, elegância, boa potência e a versão Platinum é a mais equipada com motor 1.0 turbo.

Contudo, dois pontos chamam a atenção: a falta de LED no farol principal e a conexão com cabo para smartphone, mesmo na versão Platinum com teto solar.

Estilo ousado diferencia o Creta Nova Geração dos concorrentes. Amauri Yamazaki

Design

O Creta possui desenho ousado com estilo premium dotado de grade hexagonal e luz diurna em LED.

Luz diurna em LED, mas os faróis e faróis de neblina são com lâmpadas halógenas. Amauri Yamazaki

Suspensão dianteira: McPherson.

Suspensão traseira: Eixo de torção.

Distância entre-eixos de 2.610 mm e pneus 215/60 R17 – Goodyear. Amauri Yamazaki

Largura: 1.790 mm   Altura: 1.635 mm

Peso: 1.270 kg

Maçanetas cromadas na versão Platinum. Amauri Yamazaki

Interior

Acabamento premium, painel de instrumentos digital com cluster de 7″ com informações configuráveis do computador de bordo.

Carregador sem fio e Bluelink com diagnósticos, alertas e assistência integrada via app para o smartphone.

Volante com base achatada com comandos, paddle shifts e bom acabamento interno. Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos com computador de bordo digital. Amauri Yamazaki

No console botão para modo de condução: Eco, Sport e Normal.

Airbag frontal duplo, lateral de tórax, de cortina e Smart câmera 360 graus.

Multimídia de 10,25″ com Android Auto e Apple Carplay, GPS integrado e comandos no volante.

A tela multimídia é de 10,25″, mas a navegação do Waze aparece em uma tela de 7″.

De acordo com a montadora, foram disponibilizadas no console duas entradas USB do tipo A, sendo uma para pareamento de smartphone e outra para carregar o celular.

Teto solar elétrico panorâmico e banco do motorista com ajuste manual. Amauri Yamazaki

Bancos com revestimento em couro na cor marrom escuro na versão Platinum.

Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 3 cilindros, 998 cm³, flex, com injeção direta, gera 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.  A Hyundai batizou o motor de  Kappa 1.0 turbo GDI.

Câmbio automático de 6 velocidades. A resposta em baixa rotações tem espaço para melhorar com um melhor acerto do conjunto motor/câmbio.

Consumo: 6,56 km/l com na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol.

Motor 3 cilindros, 1.0 gera 120 cv a 6.000 rpm e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Amauri Yamazaki

Freio dianteiro: Discos com ABS e EDB.

Freio traseiro: Discos com ABS e EDB.

Design ousado na nova geração do Creta. Amauri Yamazaki

Tanque de combustível: 50 litros.

Porta-malas com 422 litros de capacidade. Amauri Yamazaki

O que o Creta Platinum tem:

– Estilo, ousadia, mecânica turbo e injeção direta.

– Acabamento interno premium, tela multimídia de 10,25″ e conforto.

– Boa valorização no preço de revenda do seminovo.

O que falta no Creta Platinum:

– Conexão sem cabo com smartphone, faróis e faróis de neblina em LED.

– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

– Mais torque em baixa rotação.

Creta é sucesso de vendas no país desde o lançamento. Amauri Yamazaki

Andamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo.

 

COMPARTILHAR

30 Comentáros

  1. O design é esquisitão e marcante. Tem muita personalidade
    O motor poderia ser mais potente

      • Jose Manoel Bezerra

        Tive o prazer de dirigir esse lindo Creta, e confesso que fiquei apaixonado o carro ficou lindo demais.parabens Hyundai!

  2. O carro poderia ser mais potente. O consumo kg/L é mto alto! Pouco torque para um tamanho desse. Tinha q ser 1.4 turbo co. 4 cilindros.
    Gostei do design. E esses dutos de ar condicionado no banco traseiro faz mta diferença pros passageiros! Rs

    • Revista HG

      Sim, um motor mais forte como o sugerido melhoraria muito

  3. Carro mto bonito e confortável,ficou top mas acho um carro mto grande pra ser 1.0,mas o design e chool.

  4. Renato Gloder Maciel

    Carro muito bonito, a frente da um ar de carro robusto. O que acho que estragou foi o consumo de ccombustível.

  5. Eduardo Ruiz

    O interior do veículo deixa seus ocupantes maravilhados com sua qualidade!
    O exterior voltamos ao 8 ou 80, pois oi se gosta ou detesta, mas isso não impede que o veículo se torne uma excelente alternativa aos concorrentes.
    Fazendo que nas ruas possas ver inúmeros passearem pelas ruas brasileiras.

  6. Carro muito bonito para mim.
    Falta motor, consumo alto,mas ótimo acabamento ..

  7. Cezar+Ragonha

    O carro ficou muito lindo!!
    Realmente faltou os faróis em led e o pareamento sem fio.
    Gostei.

  8. Eduardo Domingues Da Cruz

    esse carro ficou muito bonito e top demais!