Executivos da Gerdau e do GP São Paulo de F-1 anunciaram parceria inédita em experiência sustentável à etapa brasileira.

Gerdau leva aço reciclável ao GP São Paulo F-1.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, anunciou hoje uma parceria com o GP de São Paulo de Fórmula 1, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos.

A companhia será a fornecedora oficial de aço do evento, um produto 100% reciclável, que será utilizado na modernização de estruturas do Autódromo de Interlagos, localizado na cidade de São Paulo (SP).

Nesse sentido, o Autódromo de Interlagos receberá o aço 100% reciclável da Gerdau para intervenções de modernização seguindo parâmetros de sustentabilidade alinhados com as diretrizes do GP São Paulo de F1 e da própria F-1.

Dentre os novos equipamentos que serão instalados no autódromo, destaca-se um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito. Bem como, todas as intervenções realizadas no equipamento esportivo ficarão de legado para a cidade de São Paulo e os demais eventos que ocorrerão no local.

O anúncio foi realizado durante um evento na sede global da Gerdau em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23), que contou com a presença de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, além de jornalistas e convidados.

Gerdau

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte de um evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiro, como é o Grande Prêmio de Sp de Fórmula 1. A Gerdau, ao longo de seus 122 anos de história, acompanhou diversas transformações no setor automotivo e enxerga a parceria atual como uma grande oportunidade para promover a produção de aço 100% reciclável e de baixo carbono, oferecendo uma alternativa mais sustentável para um dos maiores eventos esportivos do mundo, que é o GP São Paulo de F 1”, declarou o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.

Gustavo Werneck – Gerdau e Alan Adler – GP São Paulo F-1. Foto: Amauri Yamazaki

GP São Paulo de F-1

“A F 1 definiu metas claras de redução de emissões de carbono. O GP São Paulo sente-se privilegiado por ser parte desse importante movimento. Somos também agentes e disseminadores da cultura da sustentabilidade. Por isso, estamos muito contentes com a parceria que firmamos com a Gerdau, empresa que prioriza a economia circular, promovendo a reciclagem de materiais, e mitigando o impacto no meio ambiente. Tudo isso está em linha com as iniciativas do GP São Paulo para a preservação ambiental”, afirma Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.

Diretores da Gerdau e do GP São Paulo de F-1 durante o anúncio da parceria. Foto: Amauri Yamazaki

Gerdau leva aço reciclável ao GP São Paulo F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.