Em segundo larga o holandês Max Verstappen seguido pelo monegasco Charles Leclerc.

Carlos Sainz faz a pole para o GP da Itália.

O espanhol Carlos Sainz da Ferrari fez a alegria da torcida ao conquistar a pole para o GP da Itália, em Monza, 15ª etapa do campeonato mundial de F-1.

A pole foi conquistada na última volta, quando Verstappen havia cravado o melhor tempo sendo superado logo em seguida pelo espanhol.

A princípio, Sainz já vinha mostrando consistência desde o treino livre II e III quando conquistou o melhor tempo para a Ferrari.

Red Bull

Ficou surpresa com o rendimento das Ferraris em Monza onde a velocidade de reta é fundamental para fazer o melhor tempo e vencer a corrida. Contudo, conquistaram a segunda e a quinta posição no grid.

Sergio Perez vai largar na quinta posição. Getty Images

Ferrari

Surpreendeu a todos sendo a mais rápida no segundo e terceiro treino livre, e culminando com a pole no sábado. A equipe precisava de um bom resultado para aliviar a pressão diante de resultados modestos na temporada.

Williams

Voltou a andar rápido com Alexander Albon que cravou o sexto melhor tempo. É a equipe que mais evoluiu na temporada e sonha com um pódio para consolidar seu desenvolvimento e conquistar patrocinadores.

Alexander Albon com James Vowles – Team Principal que veio da Mercedes e levantou a equipe. Williams

Largada

A largada para o GP da Itália está prevista para às 10 hs do domingo.

Serão realizadas 53 voltas no circuito de 5.793 metros.

 

Carlos Sainz faz a pole para o GP da Itália.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.