Modelo surpreende pela eficiência dos equipamentos de assistência ao motorista.
Andamos no Hyundai HB 20 Platinum 1.0 turbo.
Tivemos a oportunidade de rodar no modelo topo de linha do HB hatch turbo a Platinum.
Sucesso de vendas desde o lançamento, o hatch não decepciona em relação a potência, dirigibilidade e espaço interno. Contudo, os equipamentos de assistência ao motorista operam com uma eficiência superior até mesmo de veículos de categoria superior.
Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores com alarme sonoro, sistema de auxílio de manutenção de faixa, frenagem autônoma, detector de fadiga e aviso de que o carro a frente começou a andar, operam com uma eficiência de chamar a atenção.
Além disso, a versão Platinum vem com 6 airbags: 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina.
Na dianteira, não há sensores de distância.
Comprimento: 4.000 mm Distância entre-eixos: 2.530 mm.
Design
Mudou bastante ficando mais reto em todas as direções.
Seus principais concorrentes são o Chevrolet Onix, VW Polo, Fiat Argo e Peugeot 208.
Interior
Dentro dos padrões do segmento, a versão Platinum vem bem equipada com volante com comandos de som, telefone, piloto automático, computador de bordo e paddle shift.
De acordo com a montadora, o software embarcado ganhou atualizações para operar com mais eficiência identificando: veículos, pedestres e ciclistas.
Todos com comandos de vidros com sistema automático.
A central multimídia tem gravador de voz e um software para evitar que manobristas mexam no sistema multimídia utilizando uma senha para bloqueio.
Ar-condicionado digital de uma zona com 3 modos de ventilação. As linhas-guia da câmera de ré não são dinâmicas.
Abaixo do ar-condicionado uma entrada USB-A, uma entrada USB-C (mais eficiente) somente para carregamento de celular e uma tomada 12V.
Ao lado do banco do motorista um descansa braço com um porta-volume.
Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura.
Lâmpadas internas de iluminação do tipo incandescente. Para-sol do passageiro com iluminação.
Motor
Dianteiro, transversal, 3 cilindros, turbo, 998 cm³, 12V, duplo comando, injeção direta, flex e Start&Stop que pode ser desligado. Contudo, quando o carro é ligado novamente o Start&Stop volta a funcionar.
Potência: 120 cv com gasolina ou etanol.
Torque: 17,5 kgfm entre 1.500 a 4.000 rpm com gasolina ou etano.
Câmbio: Automático de 6 velocidades tem performance melhor que no Creta 1.0 turbo. Com isso, as retomadas são mais rápidas.
Consumo: Durante o período de avaliação o computador de bordo reportou 6,7 km/l com etanol
Bateria do tipo AGM, mais eficiente e também mais cara na hora da reposição.
Suspensão
Dianteira: McPherson
Traseira: Eixo de torção.
Freios
Discos nas rodas dianteiras e tambores nas rodas traseiras.
Garantia: 5 anos.
Tanque de combustível: 50 litros.
Andamos no Hyundai HB 20 Platinum 1.0 turbo.
35 Comentáros
Ficou bem diferente do anterior.
Ficou lindo .
Tb gostei
Estes motores 3 cil com turbo estão dando o que falar
Andam bem
O carro ficou lindo e com muita tecnologia embarcada.
Não é a toa que é líder de vendas, estão de parabéns.
Sucesso
Esse é um carro gostoso de guiar, a única falha é ter a seta de posição na ponta do pára-choque traseiro e isso é ruim demais na estrada!!
Verdade
Eu fiquei 2 dias com desse 2022 e é top imagina esse então excelente carro
Sucesso de vendas
Carro ficou muito bonito e tem muita tecnologia embarcada.Excelente relação custo benefício
Falou quem entende
Os componentes digitais completam o conforto interno!!
Perfeito
Parabéns Hiunday mais um guerreiro nas estradas do dia a dia
Blz
Uau, bastante tecnologia e potência!
Verdade
Sucesso
Carro perfeito para passear com a família,muito elegante e confortável.
Bom para a família tb
Vamos falar de HB 20 Platinum , tive o prazer de dirigir e fiquei encantado ficou lindo top. Cara de carro grande.
Concordo
esse carro é muito lindo e vale apena comprar um desse modelo.
Vc merece um
Tive o prazer de dirigir esse carro,é maravilhoso o conforto é-o espaço dentro ?
Perfeito
Gostei dessa versão mais quadrada.
Concordo
A mudança no design deixou o carro mais elegante, a potência também chama s atenção. Só achei estranho o consumo.
Gostei muito!!
Também achei
Reúne tecnologia com praticidade, conforto e segurança, além de inovar no visual.
Perfeito
Ótimo carro para o dia a dia. Super econômico
Super econômico mesmo