Montadora diz que queda nas vendas e nas exportações forçaram a empresa a tomar medida.

General Motors do Brasil realiza demissões.

 

A General Motors (GM) confirmou que está realizando demissões nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.

Contudo, sem informar o total de trabalhadores atingidos, a montadora justifica que tomou a decisão de adequar o quadro nas fábricas paulistas por conta da queda tanto das vendas internas quanto das exportações.

A princípio, conforme a companhia, a medida foi tomada após várias tentativas de ajustes, como a suspensão temporária de contratos de trabalho, o chamado layoff, férias coletivas e dias de folga (days off), além da proposta, rejeitada pelos trabalhadores, de abertura de um programa de demissões voluntárias. “Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”, escreveu a GM.

Funcionários da empresa que foram pegos de surpresa com um telegrama informando as demissões.

Funcionários de três fábricas da General Motors (GM) no Brasil entraram em greve nesta segunda-feira (23) após as demissões anunciadas pela empresa. O movimento dos trabalhadores São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes é contra as demissões anunciadas pela empresa no fim de semana.

O sindicato dos metalúrgicos protestou contra as demissões.

General Motors do Brasil realiza demissões.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.