Destaque para as companhias áreas Azul e Gol.

Ações que mais subiram no 1º semestre 2023.

A princípio, a bolsa brasileira teve bom desempenho nos primeiros seis meses de 2023, impulsionada por alguns fatores internos.

Nesse sentido, a expectativa em torno da aprovação do novo arcabouço fiscal trouxe um pouco de esperança aos players do mercado de uma maior previsibilidade em relação às contas públicas.

Bolsa de Nova York – Nasdaq

Atualmente, o Nubank (ROXO34) figura como o ativo que teve a melhor performance no portfólio da Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, no acumulado de 2023.

De janeiro para cá, as ações do Nubank saltaram 117% na bolsa de valores de Nova York (NYSE), cotadas a atuais US$ 7,76. Os papéis, com isso, ficam na frente de gigantes de tecnologia de Warren Buffett.

Como exemplo, na mesma janela as ações da Apple (AAPL34) subiram 43% na Nasdaq, ao passo que as da Amazon (AMZO34) saltaram 51%.

Algumas ações, aliás, mostram retração no acumulado de 2023, como é o caso da Coca-Cola (-16%), Kraft Heinz (-23%) e Bank of America (-20%). A alta das ações do banco digital brasileiro vem na esteira de bons números nos últimos trimestres, com lucro e ROE surpreendendo os analistas financeiros.

O Itaú BBA e JPMorgan foram grandes players que elevaram recomendação de compra após o Nubank exibir números mais polpudos em seus releases de resultados.

Ações que mais subiram no 1º semestre 2023.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.