Nesta quarta-feira, 1 de novembro, foram inaugurados três mastros para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e da Cidade de São Paulo.

Interlagos levanta as bandeiras de São Paulo e do Brasil na F1.

Os três mastros, de 40 metros de altura cada um, fabricados pela Gerdau com aço 100% reciclado, foram fixados ao lado da reta principal, em frente às arquibancadas do Setor A, pouco antes da entrada dos boxes.

A cerimônia de inauguração teve a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Arthur Lima, que representou o governador Tarcísio de Freitas, além de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, Leonardo Senna, irmão de Ayrton Senna, e do CEO do GP São Paulo de F1, Alan Adler.

A princípio, a iniciativa vem de uma parceria que visa projetar a imagem do Brasil, e de São Paulo para o mundo, segundo Alan Adler. “Foi um projeto que nasceu alguns anos atrás, e agora se concretizou com o apoio da Prefeitura, com o apoio da Gerdau, e que vai projetar a imagem de Interlagos, de São Paulo e do Brasil para o mundo inteiro”, contou. Adler enalteceu também o suporte do Governo do Estado ao proporcionar a segurança para o Grande Prêmio.

Arthur Lima – Chefe da Casa Civil do Estado de SP, Ricardo Nunes – Prefeito de São Paulo, Regina Nunes – Primeira Dama da Cidade de São Paulo e Alan Adler – CEO do GP São Paulo de F-1. Amauri Yamazaki

Prefeito de São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes destacou que as ações na capital são pensadas para geração de emprego e renda, além da divulgação da cidade para o mundo. “Nós teremos uma movimentação econômica muito importante, entre R$ 1,5 bilhão e R$ 1,7 bilhão, e estamos com toda a rede hoteleira com a capacidade quase toda esgotada. Isso gera muito emprego, muita renda. São 20 mil empregos, além da transmissão para 190 países desse evento que leva o nome da cidade para o mundo”, concluiu Nunes.

No mastro central, a bandeira do Brasil foi hasteada em sua altura máxima de 40 metros.

As bandeiras do Estado e do Município de São Paulo foram hasteadas a meio mastro pelo luto oficial de três dias no Estado pelo falecimento do diretor cultural Danilo Miranda, que por quatro décadas foi o diretor do Sesc São Paulo, no último dia 29.

Banda da Guarda Civil Metropolitana tocou o Hino Nacional Brasileiro. Amauri Yamazaki

Aço Reciclado

A Gerdau é fornecedora de aço do Grande Prêmio de São Paulo, a etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística mundial, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos.

Além disso, o produto 100% reciclável e com baixa emissão de carbono foi utilizado na modernização de estruturas do autódromo de Interlagos, com destaque para um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito.

Todas as intervenções realizadas no equipamento esportivo ficarão de legado para a cidade de São Paulo e os demais eventos que ocorrerão no local.

F 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023

Datas: 3, 4 e 5 de novembro – Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Site oficial: f1saopaulo.com.br
Ingressos pela tiqueteira oficial: eventim.com.br/f1saopaulo

 

Interlagos levanta as bandeiras de São Paulo e do Brasil na F1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.