A formatura aconteceu na abertura do GP São Paulo de F-1.

GP São Paulo forma mecânicas com a Escola do Mecânico.

A segunda turma de mulheres concluiu às vésperas do GP São Paulo o curso profissionalizante da Escola do Mecânico, edtech de impacto social que forma mecânicos e mecânicas para a força de trabalho.

Durante cinco meses, as alunas selecionadas tiveram aulas teóricas e práticas de mecânica automotiva e, como complemento, farão parte de um programa para a inserção no mercado de trabalho.

A princípio, as mulheres, em situação de vulnerabilidade social da região de Interlagos, foram recrutadas por Ongs parceiras.

100 mulheres capacitadas

Na edição deste ano foram capacitadas 100 mulheres, depois do projeto piloto no ano passado, que formou 50 mulheres com o apoio da Mubadala Capital. “A Fórmula 1 está se empenhando na valorização das mulheres. Criou a F1 Academy, uma competição exclusiva para as pilotas, e nós estamos proporcionando o curso, associando mulheres com mecânica e possibilitando uma nova opção de trabalho para elas”, explica Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.

A Escola do Mecânico, criada por Sandra Nalli, tem hoje 37 unidades em operação, espalhadas em diversos estados brasileiros, e é uma referência na formação de mecânicos para todos os segmentos automotivos. “É um grande privilégio formar essas mulheres para trabalhar em uma área que é tão escassa e precisa de gente capacitada. Poder participar dessa construção junto com o GP São Paulo de F1 é ver, na prática, o propósito da escola que trabalha para esse fim, gerar, impacto, renda e emprego. É para isso que ela existe”, diz Sandra.

Formatura das novas mecânicas para o mercado de trabalho. Amauri Yamazaki

Este ano, a formatura das novas mecânicas aconteceu como parte da semana do GP São Paulo de F1 no autódromo de Interlagos e teve cobertura da F1 TV, entre outros veículos de mídia. As formandas retornaram ao autódromo neste sábado para assistirem a atividades do GP São Paulo a convite da organização do evento.

Campanha

Além disso, a organização do GP vai preparar uma campanha, por meio de vídeo, estimulando a contratação de mulheres como mecânicas. Um encontro com possíveis empregadores também está programado pela organização do curso em parceria com o GP São Paulo.

F 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023

Datas: 3, 4 e 5 de novembro – Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Site oficial: f1saopaulo.com.br

GP São Paulo forma mecânicas com a Escola do Mecânico

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.