Gil venceu as 500 Milhas de Indianápolis e foi bicampeão da Indy.

Morre nos EUA o piloto brasileiro Gil de Ferran.

Surpresa no mundo do automobilismo com a confirmação da morte do piloto Gil de Ferran, aos 56 anos.

De acordo com informações dos EUA, Gil acompanhado de seu filho Luke, guiava um carro em uma pista em Opa-Iocka, na Flórida, a cerca de 25 minutos do centro de Miami.

Em um determinado momento entre as 17 e 18h do horário brasileiro (14  e 15h do horário local),  o piloto parou na entrada dos boxes com um mal-estar. A princípio, o socorro “demorou a chegar” pois não havia sido um acidente na pista.

O socorro chegou, mas o piloto não resistiu a uma parada cardíaca.

Gil de Ferran nasceu em Paris em 11 de novembro de 1967,  quando se mudou para o Brasil aos 4 anos de idade.

Filho de um executivo da Ford, Gil construiu uma carreira vitoriosa no automobilismo internacional tendo sido campeão da F-3 Inglesa, das 500 Milhas de Indianápolis (2003) e bicampeão da Cart (atual IndyCar Series).

Em 2018, o francês Éric Boullier, diretor de corrida da equipe  McLaren de F-1 pediu demissão. Dessa forma, Gil de Ferran assumiu o cargo de diretor esportivo na equipe a convite de Zak Brown, chefão da equipe.

Em agosto de 2019, de Ferran passou a cuidar do projeto da McLaren na IndyCar Series. Deixou o cargo de diretor esportivo no início de 2021.

Em maio de 2023, a McLaren anunciou o retorno de Gil como seu consultor.

Gil era casado com a inglesa Angela que foi sua assessora de imprensa na Europa e deixou dois filhos: Anna Elizabeth e Luke.

Morre nos EUA o piloto brasileiro Gil de Ferran.

 

COMPARTILHAR

5 Comentáros

    • Revista HG

      Sim, foi muuito novo. Era uma excelente pessoa.

      • Antônio Marcondes de Almeida F.

        Puxa que pena!!!! Conheci o pai na Ford e o Gil na Indy. Estive com ele em várias corridas na Indy, um cara simples e muito simpático. Uma grande perda para todos que o conheciam. Que Deus o receba e conforte sua família

      • Antônio Marcondes de Almeida F.

        Puxa que pena!!!! Conheci o pai na Ford e o Gil na Indy. Estive com ele em várias corridas na Indy, um cara simples e muito simpático. Uma grande perda para todos que o conheciam