Pelo segundo ano consecutivo, a marca produziu e emplacou mais de 1 milhão de motocicletas.

Honda Motos encerra 2023 com crescimento de 10%.

A Honda emitiu um comunidade informando que concluiu o ano de 2023, com resultados positivos no segmento de motocicletas e registrou um crescimento de 10% nos emplacamentos, em comparação com o período anterior.

A princípio, no total, foram 1.146 milhão de unidades, o  melhor resultado da marca desde 2014, quando 1.149 unidades foram emplacadas. Nesse sentido, a média diária de emplacamentos – com 4.585 unidades – também indica o melhor número desde 2013, quando 4.839 unidades foram registradas.

Como líder do mercado de motocicletas no país, a Honda cresceu em praticamente todos os segmentos de atuação – da baixa à alta cilindrada – o que indica a assertividade das estratégias comerciais da marca e refletem o quanto a demanda por motocicletas segue aquecida. O veículo é uma solução de mobilidade mais conveniente e econômica, que ainda possibilita a utilização para geração de renda e lazer.

Bem como, o principal destaque nos emplacamentos é a linha CG 160, com mais de 418 mil unidades, 37% do total de vendas da Honda no ano.

No segmento de scooters, a marca também atingiu um importante recorde histórico: 78% de market share, em dezembro. Essa relevante participação de mercado reforça o quanto o line up da Honda é diversificado e atende aos diversos perfis de clientes, por isso, os modelos estão cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil e garantem agilidade e economia, encurtando custos e tempo nos deslocamentos.

A performance é resultado de uma combinação de fatores como: inovação, estratégia de negócio focada na qualidade, a maior linha de produtos do mercado nacional e uma cultura que coloca o cliente no centro de todas as decisões.

Além disso, uma forte e capilarizada rede de concessionárias, formada por mais de 1.100 pontos de venda em todo Brasil, conecta a marca aos clientes.

A linha CG detém37% das vendas da Moto Honda da Amazônia. Divulgação

Produção

A produção também acompanhou a tendência de crescimento, com mais de 1,215 milhão de unidades saindo das linhas produtivas em Manaus (AM), alta de 10% sobre o ano passado. O acumulado representa o melhor resultado desde 2014, quando foram produzidas 1,239 milhão de motocicletas.

Em 2023, a empresa concluiu o investimentos na ordem de 500 milhões de reais, para aumentar o volume de produção, melhorar o atendimento à demanda dos clientes e continuar entregando produtos de qualidade e custo competitivo.

A unidade fabril da Honda está instalada em Manaus e é uma das maiores do Polo Industrial de Manaus. Considerando as operações globais da marca, detém o título de operação mais verticalizada.

Perspectivas para 2024

Para este novo ano, a Honda projeta um crescimento gradual e consistente, com um volume até 10% superior a 2023.

A empresa mantém investimentos constantes para a qualidade do negócio no longo prazo e segue acreditando na relevância da motocicleta para o Brasil.

Neste momento, o foco da empresa é investir no fortalecimento do line up, com 10 novos modelos que serão lançados até 2025.

Honda Motos encerra 2023 com crescimento de 10%.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.