Em segundo ficou Charles Leclerc da Ferrari seguido por George Russell da Mercedes.

Max Verstappen crava a pole no Bahrein.

O tricampeão mundial Max Verstappen da Red Bull Honda conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein, prova que marca a abertura do campeonato.

Verstappen cravou 1:29.179 e vai largar na primeira posição tendo ao seu lado a Ferrari de Charles Leclerc.

O inglês George Russell da Mercedes conseguiu superar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton e vai largar na terceira posição.

Na quarta posição, outra Ferrari desta vez com o espanhol Carlos Sainz que não tem contrato para a próxima temporada e precisa de bons resultados.

Bem como, o mexicano Sergio Perez da Red Bull não tem contrato para a próxima temporada, marcou o quinto tempo com a Red Bull.

Como foi mencionado pelo projetista Adrian Newey da Red Bull, este ano a superioridade da Red Bull está mais apertada que na temporada passada.

Leclerc, Verstappen e Russell após o treino de classificação. Peter Fox/Getty Images)

Alpine

Como mencionado por diversos jornalistas, a Alpine está em crise pois a equipe francesa teve uma desastrada reestruturação no meio da última temporada que resultou em uma total falta de harmonia na equipe.

De acordo com pessoas que tem contato com a equipe, o francês Pierre Gasly estaria a busca de uma outra vaga na categoria por não ver perspectiva de curto prazo.

Haas

A Haas que terminou a última temporada na última posição no campeonato de construtores, até que foi bem classificando seus carros na décima posição com Nico Hulkenberg e na décima quinta posição com Kevin Magnussen.

A equipe agora é comandada pelo japonês Ayao Komatsu, que assumiu o lugar do italiano Gunther Steiner, demitido por telefone pelo proprietário Gene Haas.

A princípio, a Red Bull é favorita ao título de pilotos e construtores este ano, de acordo com os próprios pilotos.

Largada

A largada para o GP do Bahrein está prevista para às 12 horas com transmissão pela TV.

Max Verstappen crava a pole no Bahrein.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.