Capital recebe pela segunda vez a categoria que está em sua 10ª temporada.
Tudo pronto para a Fórmula E em São Paulo.
O Sambódromo do Anhembi já está pronto para receber pelo segundo ano consecutivo uma etapa do Campeonato Mundial FIA Fórmula E.
Neste sábado, 16 de março, carros, equipes e pilotos da categoria estarão na maior cidade do país disputando a quarta etapa de um total de 16 previstas para a 10ª temporada.
O neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) está na liderança, após ter vencido a corrida 2 de Diriyah. Aliás, em seu ano de estreia pela equipe britânica após ter disputado os últimos anos pela Envision Racing, o neozelandês acumula três pódios em três corridas disputadas.
Contudo, apesar desse aparente domínio de Cassidy, é preciso deixar claro que em três corridas disputadas foram três vencedores diferentes. O atual campeão mundial de Fórmula E, Jake Dennis (Andretti), venceu a corrida 1 em Diriyah, enquanto Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porcshe) foi o vencedor no E-Prix da Cidade do México, etapa de abertura da atual temporada.
Vencedor do E-Prix de São Paulo na temporada passada, o companheiro de equipe e compatriota de Nick Cassidy, Mitch Evans ocupa a quinta colocação, mas pontuou nas três provas realizadas, justificando a liderança da Jaguar TCS Racing no mundial de equipes.
Lucas de Grassi
Correndo pelo segundo consecutivo em casa, o paulistano Lucas di Grassi está focado em buscar os primeiros pontos desta temporada diante de sua torcida.
Este ano o campeão da terceira temporada da Fórmula E retornou a ABT, equipe pela qual disputou os primeiros anos do mundial de carros elétricos, mas até o momento o brasileiro não conseguiu ter um bom desempenho.
Na temporada passada, Lucas di Grassi corria pela Mahindra e após danificar o carro no treino classificatório, foi obrigado a largar na última posição. Ainda assim, ele conseguiu escalar o pelotão e terminou o eprix da 13ª colocação.
Sérgio Sette Câmara
Já Sérgio Sette Câmara chega a São Paulo após um bom fim de semana na rodada dupla de Diriyah, principalmente na corrida 1, quando o piloto da ERT Formula E Team largou em 3º e terminou a prova na 9ª colocação, marcando os dois primeiros pontos dele e do time nesta temporada.
Para a prova, Sette Câmara prevê um pouco mais de dificuldades por conta do circuito de rua paulistano, que é muito mais rápido que a maioria, e conta com a maior reta do calendário, com 750 metros de pé embaixo, o que pode fazer diferença no que diz respeito ao gerenciamento de energia.
Com 2.930 metros e 11 curvas o E-Prix de São Paulo chega a sua segunda edição na capital. A princípio, uma festa pós-pódio será realizada ao final do eprix, com o palco móvel ocupando a passarela do samba e comandado por Bruno Martini e o DJ Ryan Arnold.
Para quem não puder ir ao eprix, poderá assistir a prova ao vivo na Band, a partir das 13h deste sábado (16).
Programação do E-Prix de São Paulo 2024
Sexta-feira, 15 de março
16h30 – 17h: 1º Treino Livre
Sábado, 16 de março
7h30 – 8h: 2º treino livre
9h40 – 11h03: treino classificatório
14h04: Corrida/Largada
Tudo pronto para a Fórmula E em São Paulo.
Comentários desabilitados.