Em segundo larga o espanhol Carlos Sainz e o mexicano Sergio Perez que conquistou o terceiro tempo foi punido em 3 posições.
Max Verstappen crava a pole para o GP da Austrália.
O monegasco Charles Leclerc havia declarado na sexta-feira (após fazer o melhor tempo), que a Ferrari teria uma boa chance de vitória na Austrália.
Contudo, o que se viu foi mais uma vez, foi o holandês Max Verstappen cravar a pole com o tempo de 1min15s915, para largar na frente pela terceira vez consecutiva este ano.
Procurando uma vaga para o próximo ano o espanhol Carlos Sainz da Ferrari, foi bem e cravou o segundo tempo com uma diferença de 0.270 para o holandês.
Já o mexicano Sergio Perez fez o terceiro tempo, mas foi punido em 3 posições após o treino, por ter bloqueado a Haas do alemão Nico Hulkenberg.
Em seguida vieram Norris, Leclerc, Piastri, Russell, Tsunoda, Stroll e Alonso.
Red Bull
Continua a melhor equipe com o melhor carro e o melhor piloto do momento. A princípio, o mexicano Sergio Perez tem ficado mais próximo de Verstappen do que na temporada anterior.
Ferrari
Atualmente, é a segunda força da temporada com Carlos Sainz andando na frente de Charles Leclerc.
Aston Martin
Era considerada a terceira força do campeonato, mas na Austrália caiu um pouco de rendimento com Lance Stroll andando na frente de Fernando Alonso, o que não é normal.
Yuki Tsunoda
Vem impressionando a equipe ao andar sempre na frente do australiano Daniel Ricciardo. Na Austrália, fez um ótimo treino e vai largar na oitava posição, à frente das duas Aston Martin e da Mercedes de Lewis Hamilton.
O piloto norte-americano Logan Sargeant da Williams não participou do treino de classificação, pois a equipe cedeu seu carro para o tailandês Alexander Albon que destruiu o carro no treino de sexta-feira.
A largada para o GP da Austrália está prevista para à 01:00 deste domingo.
Max Verstappen crava a pole para o GP da Austrália.
Comentários desabilitados.