Em segundo larga o espanhol Carlos Sainz e o mexicano Sergio Perez que conquistou o terceiro tempo foi punido em 3 posições.

Max Verstappen crava a pole para o GP da Austrália.

O monegasco Charles Leclerc havia declarado na sexta-feira (após fazer o melhor tempo), que a Ferrari teria uma boa chance de vitória na Austrália.

Contudo, o que se viu foi mais uma vez, foi o holandês Max Verstappen cravar a pole com o tempo de 1min15s915, para largar na frente pela terceira vez consecutiva este ano.

Procurando uma vaga para o próximo ano o espanhol Carlos Sainz da Ferrari, foi bem e cravou o segundo tempo com uma diferença de 0.270 para o holandês.

Já o mexicano Sergio Perez fez o terceiro tempo, mas foi punido em 3 posições após o treino, por ter bloqueado a  Haas do alemão Nico Hulkenberg.

Em seguida vieram Norris, Leclerc, Piastri, Russell, Tsunoda, Stroll e Alonso.

Red Bull

Continua a melhor equipe com o melhor carro e o melhor piloto do momento. A princípio, o mexicano Sergio Perez tem ficado mais próximo de Verstappen do que na temporada anterior.

Ferrari

Atualmente, é a segunda força da temporada com Carlos Sainz andando na frente de Charles Leclerc.

Aston Martin

Era considerada a terceira força do campeonato,  mas na Austrália caiu um pouco de rendimento com Lance Stroll andando na frente de Fernando Alonso, o que não é normal.

Yuki Tsunoda

Vem impressionando a equipe ao andar sempre na frente do australiano Daniel Ricciardo. Na Austrália, fez um ótimo treino e vai largar na oitava posição, à frente das duas Aston Martin e da Mercedes de Lewis Hamilton.

Entrevista coletiva após o treino quando Sergio Perez não sabia que seria punido com a perda de 3 posições no grid. Getty Images

O piloto norte-americano Logan Sargeant da Williams não participou do treino de classificação, pois a equipe cedeu seu carro para o tailandês Alexander Albon que destruiu o carro no treino de sexta-feira.

Até o  momento, Christian Horner da Red Bull tem sobrevivido as tentativas de tirá-lo do cargo após uma denúncia de importunação sexual de uma funcionária.  Getty Images

A largada para o GP da Austrália está prevista para à 01:00 deste domingo.

Max Verstappen crava a pole para o GP da Austrália.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.