SUV passa a ser oferecido na configuração híbrida plug-in com 306 cv de potência e 0 a 100 km/h em 6 segundos.

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid desembarca no Brasil.

A Toyota do Brasil segue com a estratégia de expandir sua oferta de veículos eletrificados com a chegada do RAV4 Plug-in Hybrid.

Atualmente, a montadora japonesa é a única a produzir localmente veículos com tecnologia híbrida através da produção do Corolla sedan e do Corolla Cross na cidade de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo.

De acordo com o novo presidente da Toyota do Brasil, Evandro Maggio, “O RAV4 Plug-in Hybrid reforça a já robusta oferta de produtos eletrificados da Toyota no Brasil. A nova versão é mais uma alternativa em impulsionar a descarbonização por meio de novas tecnologias de eletrificação alinhadas ao contexto local e às necessidades dos clientes. Na Toyota, assumimos o compromisso de oferecer opções de mobilidade sustentáveis e de alta qualidade aos consumidores brasileiros”.

A princípio, o RAV4 Plug-in Hybrid tem autonomia de 55 km no modo totalmente elétrico, potência combinada de 306 cv, e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 6,0 segundos.

Além disso, ganhou um cluster com tela TFT de 12,3″, a nova multimídia com tela de 10,5” e head-up display com informações sobre trajeto, velocidade e piloto automático.

Design com leves alterações e todas as luzes dianteiras são em LED. Divulgação

Motor

Une um motor a combustão de 2.5 litros, com 185 cv e 223 Nm, a dois motores elétricos, o dianteiro de 182 cv e 270 Nm, e o traseiro de 54 cv e 121 Nm. Este conjunto tem potência combinada de 306 cv e, aliado à transmissão CVT, leva o RAV4 de 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos.

Sua autonomia é de 55 km no modo totalmente elétrico.

“O híbrido plug-in complementa nossa oferta de veículos eletrificados atendendo a um segmento de clientes que deseja uma atuação maior do veículo no modo EV”, comenta José Ricardo Gomes, Diretor Comercial da Toyota do Brasil.

Outro grande destaque do RAV4 Plug-in Hybrid é sua economia de combustível: o modelo alcança uma média estimada de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l em estradas, números impressionantes para um veículo desse porte.

O RAV4 possui quatro modos de operação diferentes para seu sistema híbrido plug-in:
Normal
ECO
EV (elétrico)
Sport

O SUV vem equipado com um carregador portátil convencional 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw, que recarga das baterias em 2,5 horas.

Potência combinada de 306 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. Divulgação

A montadora não divulgou o consumo de combustível.

Multimídia

Tela áudio de alta resolução HD de 10,5 polegadas, com conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay, com visualização da câmera de ré traseira com linha guia dinâmica.

O computador de bordo tem tela TFT colorida de 12,3 polegadas, que facilita a visualização do condutor. O modelo conta Head-up display colorido com informações de velocidade, TSS, reconhecimento de placa, informação central multimídia.

Novo painel de instrumentos, 7 airbags e nota tela multimídia de 10,5″. Divulgação

Ar-condicionado digital de duas zonas, e acionamento remoto, com abertura e fechamento da tampa do porta-malas usando remotamente a chave do veículo.

Espelhos retrovisores externos autorretrateis com ajustes elétricos, indicador de direção, e sistema de aquecimento (desembaçador) foot light.

Seletor em forma de botão. Divulgação

Segurança

Assistência de Permanência de Faixa e Alerta de Oscilação (LTA, LDA e SWS), projetada para monitorar as marcações da estrada e ajustar automaticamente a direção para ajudar o motorista a permanecer na faixa, fornecendo suporte de direção adicional e alertas sonoros.

Além disso, o sistema LTA traz câmera de reconhecimento frontal, radar e sensor de monitoramento de ponto cego (BSM), auxiliando o condutor em diferentes situações. Assistência de Farol Alto Automático (AHB) e possui aviso de saída de faixa com opção de som e/ou vibração do volante. Esses recursos de segurança garantem uma experiência de condução mais segura e tranquila.

O Toyota Safety Sense (TSS) segue presente no SUV, com o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), que detecta pedestres e ciclistas, com frenagem automática de emergência. O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) foi melhorado e pode ser ajustado em todas as velocidades, com reconhecimento de placas de trânsito e redução de velocidade em curvas. Vale ressaltar que todos esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.

Sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista.

Bem como,  estão presentes Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem Isofix, com dois pontos de amarração superior e controle de Tração (TRC).

Somente com a bateria é possível rodar 55 km. Divulgação

Garantia

Garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido/elétrico, ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro).

Cores

Branco Lunar, Prata Metálico, Cinza, Azul Topázio e Vermelho Emoção. Independentemente da cor escolhida, o teto do RAV4 Plug-in Hybrid sempre é na cor preta.

Preço

R$ 399.990,00.

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid desembarca no Brasil.

COMPARTILHAR

19 Comentáros

  1. Carlos marra

    Show muita tecnologia. Pena que e fabricada no Brasil. Seria maís barata