Em segundo, cruzou o mexicano Sergio Perez seguido pelo espanhol Carlos Sainz.

Max Verstappen vence o GP do Japão de F-1.

O holandês Max Verstappen da Red Bull Honda venceu praticamente de ponta a ponta o GP do Japão, quarta etapa do campeonato mundial de F-1.

Verstappen largou na pole, manteve a ponta após a largada e correu sem ser ameaçado por ninguém durante toda a prova. Além disso, o tricampeão ainda deu uma volta de vantagem sobre o décimo colocado, Yuki Tsunoda.

Logo após a largada, uma acidente envolvendo a RB Honda de Daniel Ricciardo e a Williams de Alexander Albon, paralisou a prova por 30 minutos.

Nenhum  dos dois pilotos se feriu e saíram andando de seus respectivos carros.

Red Bull

Continua a melhor equipe, com o  melhor motor e o melhor piloto com o tricampeão Max Verstappen. O mexicano Sergio Perez tenta diminuir a diferença entre ele e o tricampeão.

Mais uma dobradinha da Red Bull com Verstappen e Perez. Getty Images

Ferrari

Atualmente, é a segunda força da categoria com destaque para Carlos Sainz que venceu a última prova na Arábia Saudita e terminou na terceira posição no Japão. Contudo, Charles Leclerc está a frente do espanhol no campeonato de pilotos.

McLaren

É a terceira força do campeonato com Lando Norris liderando a equipe e o australiano Oscar Piastri ganhando experiência. Até agora, está melhor que na temporada passada.

Aston Martin

A estratégia de Fernando Alonso de largar com pneus macios para ganhar posições na largada não deu certo. A equipe aparentemente, está estagnada e Alonso busca lugar na Mercedes ou Red Bull na próxima temporada.

Mercedes

Caiu bastante após Lewis Hamilton anunciar que vai para a Ferrari a partir da próxima temporada. A equipe parece ter perdido o ímpeto com Toto Wolff demorando para escolher o substituto de Hamilton para a próxima temporada.

Yuki Tsunoda

Fez a alegria da torcida ao terminar na décima posição e marcar um ponto. O piloto japonês está performando mais que o australiano Daniel Ricciardo que bateu na primeira volta e pode perder sua posição até o meio do ano.

Yuki Tsunoda largou em décimo e terminou em décimo .Getty Images

Próxima Prova:  21 de abril 2024 – GP da China às 04:00.

A China retorna a Fórmula-1 após uma ausência de 5 anos na categoria devido a pandemia do coronavírus.

A Red Bull Honda continua a melhor equipe de F-1 e conta com o melhor piloto. Getty Images

Apesar da turbulência envolvendo Christian Horner o ambiente normal vai retornando aos poucos a Red Bull.  Mark Thompson/Getty Images

A princípio, apesar das equipes estarem ausentes da corrida na China há 5 anos, a favorita continua a Red Bull com Max Verstappen.

Max Verstappen vence o GP do Japão de F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.