Novo design, motor turbo com 130 cv e amplo espaço para os passageiros do banco traseiro.

Novo Citroën C3 Aircross 1.0 turbo flex.

Rodamos no novo Citroën Aircross 1.0 turbo lançado em 3 versões, também disponível com 5 ou 7 lugares. A aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos com etanol.

Agora, o Aircross compete diretamente com o Chevrolet Spin oferecendo mais espaço para os passageiros do banco traseiro, com motor turbo flex e câmbio CVT.

Chamam a atenção o novo design do Aircross  mais robusto e longo, além do espaço interno.

Teto na cor Preto Perla Nera. Amauri Yamazaki

O modelo é fabricado na cidade de Porto Real no Estado do Rio de Janeiro.

Design

Novo design marcante com um para-choque proeminente e elementos pintados no tom preto brilhante. Esses tons podem ser combinados em diferentes opções de teto bitom, que pode ser Preto Perla Nera ou Branco Banquise.

As luzes de condução diurna (DRL) de LEDs de série se ligam às barras cromadas da grade do radiador, adornado pelo logo Citroën. Bitolas maiores com para-lamas alargados reforçam a presença do modelo.

Luz diurna DRL em LED e farol, farol de neblina e pisca com lâmpadas convencionais. O ângulo de entrada é de 23,8º. Amauri Yamazaki

As rodas de 17” na versão topo de linha e arcos nos para-lamas oferecem uma proteção extra à carroceria.

Entre eixos de 2.670 mm e pneus 215/60 R17 – Pirelli na versão Shine. Amauri Yamazaki

De acordo com a Stellantis, o habitáculo utiliza 65% de aços de alta resistência.

Comprimento:  4.320 mm.
Altura do solo: 233 mm.
Largura: 1.800 mm.
Peso: 1.216 kg.

Interior

Interior com acabamento com plástico duro e design típico da Citroën.

Painel de instrumentos digital TFT de 7 polegadas. Amauri Yamazaki

O ar-condicionado analógico de uma zona possui compressor e trocador de calor projetados para garantir o melhor clima na cabine.

Piloto automático convencional e não há equipamentos para manutenção de faixa.

Tela multimídia sensível ao toque de 10″ com pareamento de smartphone sem cabo. Amauri Yamazaki

Contudo, para o Waze a tela disponibiliza apenas 8 polegadas.

Novos bancos, com diferentes tipos de espuma e projetados para tornar a viagem menos cansativa.

Bancos em dois tons com material que imita couro. Amauri Yamazaki

O espaço para as pernas dos ocupantes da segunda fileira é o maior do segmento, permitindo que os passageiros até cruzem suas pernas.

Equipado com controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, airbags laterais, assistente de frenagem de emergência, câmera e sensor de ré, ar-condicionado analógico, direção com assistência elétrica progressiva e controlador de velocidade com limitador.

Cinco conexões USB-A estão disponíveis no interior do Aircross.

Espaço para as pernas no banco traseiro é um dos grandes destaques do C3 Aircross. Amauri Yamazaki

Motor

Turbo 200 equipa todas as versões do Novo Aircross com 130 cv de potência com etanol (125 cv com gasolina) e 200 Nm de torque.

Mesmo motor utilizado nos carros da Fiat com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol. Amauri Yamazaki

Aceleração: 0 a 100 km/h em 9,7 segundos.

Consumo na cidade: 9,5 km/l com gasolina.
Consumo na estrada: 12 km/l com gasolina.

Câmbio automático CVT de 7 marchas e três modos de condução. Seu gerenciamento otimiza a eficiência energética, privilegiando rotações mais baixas. O modo Sport é acionado ao toque de um botão, alterando o mapa de trocas para entregar ainda mais performance.

Lanternas proeminentes são destaque na traseira e ângulo de saída de 32º. Amauri Yamazaki

Lanternas proeminentes, com elementos que unem o para-lama com o porta-malas. Nesse sentido, o conjunto luminoso exclusivo pode ser integrado por um elemento na cor preto brilhante.

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Eixo de torção.

Freio Dianteiro: Discos ventilados.
Freios Traseiros: Tambores.

Porta-malas com capacidade para 493 litros no padrão VDA o mais utilizado. Amauri Yamazaki

Com o banco traseiro rebatido o espaço para bagagens pode chegar a 1.080 litros.

Tanque de combustível: 47 litros.

O que o C3 Aircross tem:

– Design atrativo, bom espaço interno e boa capacidade do porta-malas.

O que falta no C3 Aircross:

– Acabamento interno mais refinado, ajuste de profundidade do volante, aviso de ponto cego e ar-condicionado digital.

– Comandos dos vidros traseiros também poderiam ficar na porta do motorista como ocorre na maioria dos concorrentes.

– Botão da trava das portas fica escondido do lado esquerdo abaixo do pisca-pisca. Poderia ficar em local de mais fácil acesso.

– Isolamento acústico do motor na cabine poderia ser melhor.

Valores Citroën Aircross:

Feel Turbo – 5 lugares: R$ 109.990,00.
Feel Pack Turbo – 5 lugares: R$ 119.990,00.
Shine Turbo – 5 lugares: R$ 129.990,00.

Modelo compete com o Chevrolet Spin. Amauri Yamazaki

Novo Citroën C3 Aircross 1.0 turbo flex.

COMPARTILHAR

34 Comentáros

  1. Eduardo Domingues Da Cruz

    Ficou muito lindo e confortável esse carro.

  2. Carlos marra

    Show de bola com um preço ótimo. Ótimo custo benefício

  3. Genildo p

    Ficou muito legal, com mais espaço e elegância.

  4. Aparenta ser bem confortável internamente, e econômico, custo benefício , parece ser uma boa concorrência das outras marcas.

  5. Renato Gloder Maciel

    Entrei dentro e realmente ficou muito espaçoso. Está bonito o carro

  6. Amauri moreira

    Sempre é um prazer andar num Citröen,carro mto macio luxuoso e confortável,parabéns ?

  7. Eduardo Ruiz

    Uma boa alternativa a quem procura um pouco mais de espaço pro dia a dia!
    Mas mantém as mesmas falhas do irmão menor!