Alonso tentou vaga na Mercedes e na Red Bull.

Fernando Alonso renova com a Aston Martin.

A equipe Aston Martin de F-1 e o piloto espanhol Fernando Alonso, anunciaram a renovação do contrato nesta semana.

A princípio, o contrato vencia no final da temporada e a renovação antecipada ocorreu após a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari e a possibilidade de Max Verstappen ir para a Mercedes.

O anúncio, foi mais rápido que o esperado já que Flávio Briatore empresário de Alonso, tentava uma vaga para o espanhol na Mercedes no lugar de Lewis Hamilton, ou na Red Bull, no lugar de Sergio Perez.

Contudo, a pressão da Aston Martin fazer com que Alonso se decidisse e a falta de interesse da Mercedes, acabaram levando o piloto a renovar com a atual equipe que terá os motores Honda, a partir de 2026.

Fernando Alonso e David Beckham. Aston Martin

Aston Martin

Atualmente, a Aston Martin divide com a McLaren a quarta força do campeonato, atrás da Red Bull, Ferrari e Mercedes.

Na Red Bull, havia uma esperança de que o espanhol conquistasse a vaga de Sergio Perez, mas a boa atuação do mexicano no início do campeonato ofuscou a oportunidade.

Além disso, a possibilidade de Max Verstappen mudar de equipe foram se esvaziando ao longo das quatro primeiras provas, tendo o o holandês vencido 3 das 4 provas.

Dessa forma, restou ao espanhol assinar por mais duas temporadas com a Aston Martin, sendo que em 2026 entrará em operação um novo regulamento com novos motores híbridos.

Fernando Alonso renova com a Aston Martin.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.