Prova acontece neste domingo, 21 de abril, no autódromo de Interlagos – SP.

SP será palco do GP AcelorMittal de Stock Car.

Líder mundial na produção de aço, a ArcelorMittal ampliou sua participação na Stock Car Pro Series.

A princípio, a categoria anunciou a realização do “GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car”, para celebrar os 45 anos de história da principal categoria do automobilismo na América do Sul.

Dessa forma, a corrida será realizada em Interlagos, no dia 21 de abril, um dia antes da data de fundação da Stock Car, em 1979.

Marca importante na história moderna da Stock Car, a ArcelorMittal também apoia os planos de futuro da categoria, desenvolvendo uma solução em aço inovadora que será utilizada no novo carro da Stock Car, a ser lançado em 2025.

Foto: Duda Bairros

Naming Rights

Além dos naming rights da corrida, a ArcelorMittal terá ações específicas como a entrega dos 6 troféus do GP. O carro madrinha que vai às pistas de Interlagos será o protótipo do carro que será usado no próximo ano, mas ainda em carroceria 2024 (sedan) e não a SUV, a ser empregada em 2025. O modelo também será personalizado com as cores da empresa.

Ao longo de sua história, a Stock Car realizou 613 corridas disputadas por 414 pilotos. Interlagos é o palco mais emblemático e frequente da história da categoria, com um total de 152 provas já recebidas da Stock Car.

Onze modelos diferentes, produzidos por cinco marcas globais, disputaram freadas na Stock Car. Atualmente, Chevrolet e Toyota são as protagonistas do campeonato, pautado historicamente pela grande competitividade e alto nível do seu grid.

2025

Em 2025, a Stock Car promoverá a entrada de uma nova geração de carros, com o que há de mais moderno em tecnologia, segurança e sustentabilidade.

SP será palco do GP AcelorMittal de Stock Car.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário