Brasileiro vai estrear na prova mais icônica do mundo.

Nicolas Costa estreará nas 24 horas de Le Mans.

Para a maioria dos pilotos, disputar as 24 Horas de Le Mans parece um sonho distante. A princípio, assim era a realidade para Nicolas Costa, que ao longo da sua trajetória nas pistas teve de interromper a carreira por falta de apoio em duas oportunidades.

Contudo, uma virada o levou a disputar e ser campeão da Porsche Cup Brasil, ajudou o carioca de 32 anos a escrever uma incrível história de superação: após anos de luta, Nicolas hoje compete na elite mundial do esporte.

Em 2024, Nicolas foi anunciado como um dos pilotos da United Autosports para correr com o McLaren 720S Evo LMGT3 #59 em toda a temporada do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), assegurando também a almejada oportunidade de estar no grid em Le Mans, a mais famosa corrida de endurance do calendário no automobilismo mundial.

Nicolas Costa. Divulgação

Flerte com a vitória

No circuito belga, Nicolas flertou com a vitória e chegou a liderar com a McLaren em sua categoria. O brasileiro, que corre em parceria com o suíço Grégoire Saucy e o britânico James Cottingham, ressaltou a importância do bom resultado em Spa antes das sonhadas 24 Horas de Le Mans.
“O resultado que conquistamos em Spa-Francorchamps nos anima demais. Agora, os carros serão completamente desmontados, todas as peças serão novas: motor, câmbio, suspensão, todas as partes… Será praticamente um carro novo. E a gente também reforça muito a parte física, que é tão crítica em uma prova tão longa assim”, detalhou.
Le Mans será apenas a segunda participação de Nicolas Costa em uma corrida de 24 horas. Em 2019, o brasileiro correu nas 24 Horas de Fuji, no Japão, e sua tripulação finalizou em terceiro lugar.

Nicolas lidera pelotão em sua categoria.

Além disso, mesmo sabendo das dificuldades e da luta que terá em Le Mans, Nicolas tem objetivos traçados para a corrida em La Sarthe. “Quem sabe, depois de ter ficado tão perto do pódio em Spa, venha enfim um troféu para nós em Le Mans. Estamos trabalhando muito por isso”, finalizou o brasileiro.

Dessa forma auarta etapa da temporada 2024 do FIA WEC, as 24 Horas de Le Mans serão disputadas entre 15 e 16 de junho, com 6 brasileiros no grid: além de Nicolas Costa, o país será representado por Augusto Farfus, Daniel Serra, Felipe Drugovich, Felipe Nasr e Pipo Derani.

O público brasileiro terá a oportunidade de ver os carros que disputarão Le Mans durante a Rolex 6 Horas de São Paulo, em Interlagos no dia 14 de julho – os ingressos já estão a venda, no link: https://fiawecsaopaulo.com.br/?utm_source=midiadigital&utm_medium=HG&utm_campaign=midia6hsp&utm_id=qr_HG.001

Nicolas Costa

Idade: 32 anos (14/11/1991)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Categoria: LMGT3
Equipe: United Autosports
Carro: McLaren 720S Evo LMGT3
Número: #59
Le Mans: estreante na prova
Companheiros de equipe: Grégoire Saucy (SUI) e James Cottingham (GBR)
Currículo: Campeão Fórmula Futuro Fiat (2010); das Fórmulas Abarth Italiana e Europeia (2012); campeão Super GT Itália (2016); campeão Porsche Carrera Cup Brasil (2023).

 

Nicolas Costa estreará nas 24 horas de Le Mans.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário