Picape vai de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos com velocidade máxima de 220 km/h.

Andamos na RAM Rampage R/T 2.0 turbo com 272 cv.

Andamos na picape mais potente fabricada na América do Sul equipada pela RAM com motor Hurricane 4, o mesmo do Jeep Wrangler.

Ao contrário das picapes importadas, as picapes Rampage são produzidas no Brasil,  no estado de Pernambuco, gerando empregos e divisas para o país, de onde é exportada para a América do Sul.

A versão R/T (Road and Track) tem especificações e estilo esportivo com faixas pretas no capô, suspensão mais baixa (- 1cm) e rígida e sistema de escapamento duplo com som esportivo.

Para quem já andou na versão Rebel, fica nítido notar a rigidez da suspensão da versão R/T nos buracos e lombadas.

A princípio, o motor é potente, mas há espaço para o câmbio automático aproveitar ainda mais a potência do motor 2.0 turbo.

Design robusto e elegante. Amauri Yamazaki

Design

Sua presença é notada devido ao tamanho e dimensões.  Linhas imponentes foram projetadas por engenheiros brasileiros e norte-americanos.

Segundo a Stellantis,  a carroceria foi projetada para ficar “musculosa” de qualquer ângulo.

A versão R/T vem com uma mescla de componentes na cor da carroceria e preto brilhante. Destaque para as faixas no capô e o emblema R/T nos para-lamas traseiros e nas rodas exclusivas da versão.

Todas as luzes em LED incluindo o pisca-pisca dinâmico. Amauri Yamazaki

Faróis em LED com setas dinâmicas também em LED. Faróis com projetor de função dupla, responsável pelo farol baixo e alto. Bem como, os faróis de neblina também são em LED com função cornering (acompanham a curva).

Comprimento: 5.028 mm.
Largura: 1.886 mm.
Altura: 1.780 mm
Entre-eixos: 2.994 mm.

Entre-eixos de 2.994 mm e pneus 235/55 R19 – Pirelli. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Painel de instrumentos digital de 10,3”  e central multimídia de 12,3” com pareamento de smartphone sem fio para Android Auto e Apple CarPlay com possibilidade de parear dois smartphones ao mesmo tempo.

Excelente oferta de equipamentos com  ar-condicionado digital de 2 zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.

Painel de instrumentos digital acompanhado de equipamentos de assistência ao motorista. Divulgação
Painel de instrumentos digital configurável de 10,3″. Divulgação
Tela multimídia de 12,3″ com pareamento sem fio. Botão para condução esportiva R/T no console central. Divulgação.

No console central, carregador de celular por indução com saída de ar para resfriar o smartphone. Conta com 6 portas USB – sendo 3 do tipo C – espalhadas pela cabine.

Seletor de câmbio por botão e freio de mão eletrônico. Divulgação

Luz ambiente em LED e no sistema de som premium Harman Kardon com 10 falantes sendo um deles um subwoofer de 6” localizado abaixo do banco do passageiro capaz de gear 360 watts de potência.

Entradas USB-A e USB-C ficam em local de difícil acesso na parte de baixo do console. Divulgação

De acordo com a Stellantis os bancos foram inspirados em poltronas. Revestimentos em couro nobre perfurado e suede (este, exclusivo da versão R/T, com costuras vermelhas).

Bancos em couro e Alcântara com costuras vermelhas e logo R/T. Amauri Yamazaki
Bom espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado e tomadas USB. Amauri Yamazaki

RAM Connect

Pacote de conectividade, segurança, monitoramento 24 horas, assistência em situações de emergência, atualizações remotas e navegação inteligente (como o cálculo da autonomia de combustível para chegada ao destino e a situação do trânsito). Toda Rampage incluirá acesso gratuito a todos os serviços premium por 12 meses, a exemplo de Wi-Fi embarcado com 60 GB de franquia de dados.

Caçamba com abertura elétrica (por um botão na chave), com amortecimento e iluminação interna em LED.

As lanternas traseiras trazem grafismos que, remetem à bandeira dos EUA, com listras vermelhas e a luz de ré com retângulo das estrelas. Ambos conjuntos óticos ainda possuem um welcome movement ao ligar a picape.

Motor

Motor 2.0 turbo gera 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Divulgação

Dianteiro, 4 cilindros, 2.0, turbo, gera 272 cv de potência (5.200 rpm) e 40,8 kgfm de torque (3.000 rpm), acoplados ao câmbio automático de 9 velocidades com aletas no volante.

Sistema Start&Stop pode ser desligado no painel.

Aceleração: 0 a  100 km/h em 7,0 segundos.

Velocidade Máxima limitada: 220 km/h.

Consumo: 6,5 km/l com gasolina na cidade – Não é flex.

Suspensão

Independente multilink. A versão R/T vem com molas e amortecedores mais duros, rebaixamento de 10 mm na suspensão (com relação a versão Rebel) e rodas de aro 19″ com pneus 235/55 R19 – Pirelli.

Freios

Disco ventilados nas quatro rodas e o freio de estacionamento eletrônico com recurso Auto Hold, facilitando a vida do motorista em trânsito pesado.

Capacidade de Carga:

750 kg na versão com motor a gasolina 2.0 turbo e 980 litros de capacidade volumétrica.

Estepe: Do tipo temporário.

A linha Rampage é produzida no Brasil gerando empregos e divisas. Foto: Amauri Yamazaki

Andamos na RAM Rampage R/T 2.0 turbo com 272 cv.

COMPARTILHAR

44 Comentáros

  1. Me apaixone, por ela isso que nem cheguei a andar , acabamento interno , linhas arojadas , eu precizo de um desta.

Escreva um comentário