Time B da Red Bull anunciou a renovação do contrato do piloto japonês por mais 1 temporada.

RB renova com Yuki Tsunoda para 2025.

A RB confirmou no sábado, antes do treino de classificação do GP do Canadá, que renovou o contrato do piloto japonês Yuki Tsunoda para a próxima temporada.

Dessa forma, Tsunoda vai para seu quinto ano na Fórmula-1 pelo mesmo time.

A princípio, o piloto disse que era uma sensação muito boa e agradeceu a Red Bull e a Honda pelo papel fundamental que possuem em sua carreira.

Atualmente, Tsunoda está com 24 anos e está em sua melhor fase pontuando em praticamente todas as provas com um total de 19 pontos no campeonato em 8 corridas.

Além disso, o piloto japonês tem ficado 95% das vezes na frente do seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, considerado um bom piloto.

O bom desempenho de Tsunoda chegou até a especular um possível ida para a Red Bull, mas a renovação do contrato de Sergio Perez por 2 anos encerrou qualquer esperança.

Tsunoda está em sua melhor temporada na F-1. Getty Images

Para que Tsunoda sobreviva na categoria, é mandatório que o mesmo continue se classificando para o Q3 e terminando sempre na zona de pontos.

Contudo, um dos pontos fracos do piloto japonês, é que ele não consegue evoluir durante a corrida geralmente mantendo a posição de largada.

RB renova com Yuki Tsunoda para 2025.

 

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário