Em segundo cruzaram os ingleses Lando Norris da McLaren e Lewis Hamilton da Mercedes.
Max Verstappen vence o GP da Espanha F-1.
O holandês Max Verstappen da Red Bull Honda venceu o GP da Espanha de F-1, mesmo não tendo o melhor carro da prova.
Verstappen largou na segunda posição, mas superou o pole Lando Norris na largada quando os dois foram superados por uma largada espetacular do inglês George Russell da Mercedes.
O melhor carro da prova era a McLaren de Lando Norris, mas devido a perda de duas posições na largada e um pit-stop mais demorado que o da Red Bull, acabou terminando na segunda posição.
Largada
Definiu a prova, quando Verstappen e Russell ultrapassaram Norris na primeira curva. Depois de algumas voltas, Verstappen ultrapassou Russell e abriu vantagem sem ninguém a frente.
Não é a primeira vez que Russell fica atrás de Verstappen na largada. O inglês fica receoso em disputar com o holandês e acaba cedendo a posição.
Red Bull
Não tem a mesma superioridade da temporada passada, mas tem o melhor piloto do momento. Já seu companheiro de equipe o mexicano Sergio Perez fez outra corrida abaixo das expectativas e terminou na oitava posição.
Ferrari
Segunda força do campeonato não conseguiu uma boa performance pela segunda corrida consecutiva, para decepção dos torcedores espanhóis de Carlo Sainz. Para piorar, a equipe italiana pediu para Sainz ceder a posição para Leclerc.
McLaren
A princípio, vem demonstrando consistência no campeonato. Contudo, falta um piloto de ponta como Verstappen, Hamilton e Alonso para elevar a equipe.
Aston Martin
Está estagnada no campeonato, sendo que o espanhol Fernando Alonso terminou na décima segunda posição.
Campeonato
Segue mais equilibrado o que é bom para a categoria, mas Max Verstappen tem conseguido tirar mais do que o carro oferece. O holandês não comete erros.
Próxima Prova: GP da Áustria – 30 de junho – 10 horas.
Max Verstappen vence o GP da Espanha F-1.
Comentários desabilitados.