Valorização da ação foi após anúncio da parceria com a AliExpress.

Ação da Magalu dispara mais de 10%.

As ações da varejista brasileira Magalu dispararam hoje na Bolsa de Valores de São Paulo, após anunciar uma parceria com a AliExpress Brasil, do grupo chinês Alibaba. A princípio, perto das 12h30, os papéis subiam 12% após um longo período de baixa nos últimos 5 anos.

O mercado financeiro brasileiro avaliou positivamente o negócio, mas é preciso ver quem será mais beneficiado com o negócio já que fora do Brasil a Magalu não tem a mesma expressão da AliExpress. Além disso, a AliExpress é focada em sua maior parte em produtos de baixo valor agregado.

Nesse sentido, o banco de investimentos BTG notou que o Brasil é o quinto mercado para o AliExpress no mundo, e que as duas plataformas combinadas têm mais de 60 milhões de usuários ativos no País — o que vai aumentar a frequência de compras e a diversificação de categorias.

É a primeira vez que o Alibaba (dono do AliExpress) faz um acordo com uma companhia fora da China, e é a primeira vez que o Magalu vende seus produtos 1P em outro marketplace.

Ao todo, as ações da Magazine Luiza valem ao redor de 9 bilhões de reais na Bolsa de Valores = B3.

Ação da Magalu dispara mais de 10%.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.