A empresa é a maior produtora de celulose do mundo.

Suzano anuncia novo presidente executivo.

A Companhia Suzano de papel e celulose anunciou o executivo João Alberto Fernandez de Abreu como o novo presidente, após um período de transição iniciado em abril no qual ele esteve à frente da gestão de forma conjunta com o ex-presidente Walter Schalka. Walter é engenheiro formado pelo ITA e antes da Suzano foi presidente da Votorantim Cimentos  por sete anos passa a ocupar assento no conselho de administração. Schalka ocupou a presidência da Suzano por onze anos e sete meses.

Com experiência de mais de 30 anos em empresas como Rumo, Shell e Raízen, Beto Abreu, como é conhecido, assume o cargo com a missão de dar andamento ao plano estratégico da companhia, que conclui neste mês a construção da maior linha de produção de celulose do mundo, em Ribas do Rio Pardo (MS), com investimento de R$ 22,2 bilhões.

A chegada de Beto Abreu à Suzano foi anunciada em fevereiro deste ano. O executivo é formado em engenharia de produção pela PUC-Rio e com MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral, Beto Abreu também concluiu programas executivos no IMD Business School e na Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

Antes de ingressar na Suzano, foi presidente da Rumo, a maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil, por cinco anos.

Com 53 anos, o executivo é casado e pai de três filhos.

Suzano anuncia novo presidente executivo.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário