Montadoras como Ferrari, Porsche, Toyota, BMW e Alpine, vão acelerar em evento histórico para o automobilismo brasileiro.

6 Horas de Interlagos acontece no dias 12, 13 e 14 julho.

Entre os dias 12 e 14 de julho os carros mais cobiçados do mundo estarão em ação no Autódromo de Interlagos para a disputa da 5ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance, que vai marcar o regresso do “espírito de Le Mans” ao Brasil depois de dez anos. Os últimos ingressos para o evento estão à venda.

O público que comparecer ao “templo do automobilismo brasileiro”, terá a oportunidade de assistir a uma prova de distância de mais de mil quilômetros, maior que uma viagem de São Paulo a Brasília.

De acordo com os organizadores, Interlagos trará um cenário bastante interessante para os pilotos do FIA WEC.

Interlagos

Um mês depois de encarar os desafios do Circuit de La Sarthe, os competidores do FIA WEC vão da pista mais longa para a mais curta do calendário. Percorrido em sentido anti-horário, o traçado paulistano tem 4.309 metros e reúne um interessante mix de curvas alta, média e baixa velocidades, além de reunir um longo trecho de aceleração com início na subida da Junção até o fim da reta dos boxes, que antecede ao famoso S do Senna.

Uma vez que o padrão estabelecido pela FIA para as corridas do Mundial de Fórmula 1 é de aproximadamente 305 quilômetros percorridos — com exceção do GP de Mônaco, com seus 260,28 km —, o GP de São Paulo tem 71 voltas, o que totaliza 305,879 quilômetros percorridos durante a corrida pelo vencedor.

As três primeiras provas do Campeonato Mundial de Endurance nos anos 2012, 2013 e 2014 registraram números sempre superiores a mil quilômetros. O ano em que mais foram completadas voltas em Interlagos foi em 2014, quando o trio da Porsche formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb alcançou 1.072,94 quilômetros percorridos em um total de 249 voltas.

Quando se leva em conta a média dos três anos iniciais do FIA WEC no Brasil, a quilometragem de 1.049,93 é quase três vezes e meia superior à distância que é percorrida pelo vencedor do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Fãs

Marcas como Ferrari, Toyota, Porsche, BMW, Alpine, Lamborghini, Peugeot, McLaren, Cadillac, Corvette e Ford Mustang, por exemplo, estarão na pista durante a Rolex 6 Horas de São Paulo.

Será um momento mágico para os apaixonados fãs brasileiros que verão de perto o maior grid da história do FIA WEC no Brasil.
Na visão do brasileiro Augusto Farfus, piloto da BMW M4 #31 do Team WRT um dos grandes desafios para os pilotos nas 6 Horas de São Paulo será no gerenciamento das ultrapassagens em razão do alto fluxo de carros ao longo da pista. “A densidade será alta, e a leitura do tráfego vai ser fundamental. O fato de ser uma pista nova para boa parte do grid representará também um desafio maior. É um traçado de alto nível, que recebeu novo asfalto recentemente. Vai ser especial”, declarou o curitibano.

6 Horas de Interlagos acontece no dias 12, 13 e 14 julho.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário