SUV vem com 393 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

Andamos no Haval H6 PHEV 34 híbrido plug-in.

Tivemos a oportunidade de testar por uma semana o GWM Haval H6 PHEV 34 plug-in.

De porte entre o Jeep Compass e o Commander, o SUV impressiona quando verificamos no computador de bordo que com a bateria carregada ele apresenta autonomia de 170 km no modo elétrico. Quando a bateria cai para 10% o motor a combustão é acionado para carregar a bateria. Nesse sentido, podemos considerar uma autonomia  de 160 km somente no modo elétrico.

Como mais de 95% dos seus clientes não percorre 160 km por dia, isso significa que ele pode andar indefinidamente sem acionar o motor a gasolina se o proprietário carregar a bateria diariamente.

Porte robusto e excelente oferta de equipamentos. Amauri Yamazaki

Além disso, o modelo também impressiona pela aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, equivalente a um carro esportivo.

A bateria do Haval H6 PHEV tem capacidade para 34 kWh, contra Volvo XC60 com 18,8 kWh e do Audi Q5 PHEV com 17,9 kWh. Isto proporciona principalmente mais autonomia para o modelo da GWM.

Design

Moderno, robusto, sem grandes ousadias tem agradado o consumidor brasileiro.

Na dianteira, todas as luzes em LED, radar e sensor de estacionamento. Amauri Yamazaki

Altura: 1.729 mm.
Largura: 1.886 mm.
Comprimento: 4.683 mm.
Vão livre do solo: 186 mm.
Entre-eixos: 2.738 mm

Entre-eixos de 2.738 mm e pneus 235/55 R19. Imagem: Amauri Yamazaki

Ângulo de ataque: 23,7º.
Ângulo de saída: 27,9º.

Interior

A GWM não economizou nos equipamentos na versão PHEV plug-in com painel de instrumentos com 10,2 polegadas e tela multimídia com 12,3 polegadas.

O modelo vem equipado com 6 airbags, freio de estacionamento eletrônico, assistente de descida, 12 sensores de estacionamento, 5 câmeras, frenagem autônoma de emergência, câmera 360º, piloto automático inteligente, assistente de manutenção de faixa, assistente de rampa e destravamento automático das portas em caso de acidente.

Sistema de controle de tração, smartkey – liga, desliga e abre com a proximidade da chave.

Painel de instrumentos de 10,2″, multimídia de 12,3″ e ar-condicionado digital de 2 zonas. Foto: Amauri Yamazaki

– Volante com ajuste de altura e profundidade.
– 3 modos de assistente de direção.
– 7 modos de condução.
– Retrovisor interno antiofuscante.
– 8 alto-falantes mais 4 tweeters.
– Conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
– Carregamento de smartphone sem fio.
– App GWM permite funções remotas.
– Desvio inteligente afasta o H9 durante ultrapassagem de caminhões.
– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

Painel de instrumentos digital. Amauri Yamazaki
Bancos com couro ecológico e teto solar panorâmico de linha. Amauri Yamazaki
Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado e tomadas USB. Amauri Yamazaki
Motor 1.5 turbo com injeção direta mais 2 motores elétricos totalizando 373 cv de potência e 77 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Motor

Motor dianteiro, 1.5, turbo, 16V,  injeção direta utiliza somente gasolina, combinado com mais 2 motores elétricos.

Potência combinada: 373 cv.
Torque combinado: 77,7 kgfm.
Autonomia elétrica: Ao redor de 160 km.
Autonomia elétrica + motor a combustão: Ao redor de 1000 km.
Transmissão:  e-Traction.
Aceleração: 0 a  100 km/h: 5,1 segundos.
Velocidade máxima: 160 km/h.

Modos de condução: Eco/Normal/Sport/Lama/Neve/AWD/Areia.

Design agradou o cliente brasileiro. Foto: Amauri Yamazaki

Estepe: O H6 PHEV não tem estepe vem com kit de reparação do pneu.

Ângulo de saída: 27,9º.

Freios: Disco nas quatro rodas.

Porta-malas com capacidade para 560 litros e acionamento elétrico. Amauri Yamazaki

Tanque de combustível: 56 litros – somente gasolina.

Suspensão dianteira: McPherson.

Suspensão traseira: Multilink.

Concorrentes não conseguem oferecer os mesmos equipamentos e desempenho com preço semelhante. Imagem: Amauri Yamazaki

O que o Haval H6 34 Hybrid plug-in tem:

– Enorme oferta de equipamentos.

– Aceleração de 0 a 100 km/h em 5,09 segundos.

– Autonomia de 160 km no modo elétrico.

– Autonomia ao redor de 950 km no modo elétrico-híbrido.

– Espaço, conforto, porta-malas de 560 litros.

O que falta no Haval H6 34 Hybrid plug-in:

– Comandos do ar-condicionado fora da tela multimídia. Toda vez que é necessário alterar a temperatura do ar-condicionado o motorista tem de apertar um botão no volante, regular a temperatura na tela e retornar ao navegador. Se o controle do ar-condicionado estivesse fora da tela multimídia o acionamento seria muito mais rápido e seguro.

– Quando o motorista acelera bastante para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, a aceleração não para de imediato.

Andamos no Haval H6 PHEV 34 híbrido plug-in.

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33 Comentáros

  1. Jose Manoel Bezerra Responder

    Tive o prazer de dirigir esse Haval e achei o carro muito bonito muito confortável top!!

  2. Híbrido acho q vai ser a melhor solução msm fiquei na mão na estrada c um 100% eletrico p falta de posto…

  3. Carro mto prazeroso pra dirigir,espaçoso e mto confortável,vai da trabalho na concorrência,tá de parabéns ?

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