Híbrido plug-in com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

BYD Song Pro híbrido chega ao Brasil.

A BYD apresentou hoje em São Paulo o BYD Song Pro DM-i, o SUV híbrido plug-in com autonomia de 1.100 km e preço competitivo para terror das montadoras locais.

Disponível em duas versões,  GL e GS, que se diferenciam pelo tamanho da bateria e pela tecnologia DM-i Super Híbrida, equipada com um motor híbrido plug-in de 1.5L sistema híbrido EHS e Bateria Blade.

De acordo com a montadora o Song Pro possui uma eficiência térmica de 43,04%, aceleração rápida, eficiência energética, desempenho NVH (Noise, Vibration and Harshness) e uma condução suave.

A princípio, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos na versão GS.

Faróis em LED e design inspirado em Dragões. Divulgação

Design

Visual inspirado em dragões cuja filosofia é  destacada pelas linhas fluídas e pela silhueta robusta. Detalhes esportivos e difusores de ar em ambos os lados do para-choque dianteiro, conferem ao veículo uma aparência arrojada que transformam o Song Pro em destaque do segmento.

O SUV possui 1.710 mm de altura, 4.738 mm de comprimento e 1.860 mm de largura proporcionando espaçoso e conforto. Banco traseiro bipartido que pode ser rebatido, ficando nivelado com seu porta-malas de 520 litros.

Interior

Destaque para a tela giratória de 12,8” multimídia que exibe avisos de navegação em um formato de fácil leitura.

Equipado com Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) divididos em dois pacotes.

Interior padrão dos automóveis BYD com multimídia giratória de12,8″. Divulgação

O BYD Song Pro conta com o Pacote 1, que engloba o Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Freios ABS, Controle de Tração, Sistema de Distribuição da Força de Frenagem, Assistência de Partida em Rampas (HHC), Função de Frenagem Confortável, Controle de Cruzeiro (CC), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), Sistema Direto de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS) e Controle Eletrônico de Estabilidade (VDC).

Bem como, o modelo conta com assento integrado, podendo ser ajustado entre 98° e 118°, que proporciona maior conforto e segurança.

Além disso, ele vem equipado com 6 airbags: 2 frontais (motorista e passageiro), 2 laterais (bancos dianteiros) e 2 de cortina (dianteiro e traseiro).

NCF (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade) onde é possível destravar o carro com um cartão ou até mesmo através de um aplicativo no smartphone. Banco do motorista com ajuste elétrico em 6 posições (versão GS).

Câmera panorâmica 3D de 360º, tela giratória sensível ao toque, carregamento sem fio para smartphones, conexão com internet, GPS integrado, ar-condicionado de 2 zonas, painel de instrumentos LCD de 8,8” e o Sistema de Cockpit Inteligente e atualizações de sistema Over-The-Air, com atualizações remotas do sistema do veículo.

O BYD Song Pro ainda conta com carregador portátil, como item de série, além do sistema e adaptador VtoL (Vehicle to Load) que transforma a bateria em uma fonte de energia. Com o uso do adaptador o proprietári tem a disposição uma tomada que pode ser usada como fonte de energia que pode ser utilizada para ligar equipamentos externos como cafeteiras, notebooks e diversos outros produtos.

Entre-eixos de 2.720 mm e pneus 225/60 R18 – Divulgação

Motor

Motor 1.5L a gasolina e outro elétrico combinados, entregam (na versão GS), 235 cv de potência e 43 kgfm de toque máximo. O modelo conta com um tanque de combustível com capacidade para 52 litros.

Híbrido de potência combinada de 235 cv e torque de 43 kgfm. Divulgação

De acordo com a BYD, o consumo de combustível, pela metodologia NEDC, é de 22,7km/L e a bateria Blade de 18,3 kwh tem autonomia no modo 100% elétrico de até 110km.

Com isso, o BYD Song Pro atinge uma autonomia combinada de até 1.100km com um tanque cheio de gasolina e a bateria carregada.

Contudo, pelo padrão PBEV do Inmetro, o BYD Song Pro tem uma autonomia elétrica declarada de 68km e autonomia total de 780km.

Design traseiro padrão da BYD. Divulgação

Cores

Disponível nas cores Branco, Cinza e Azul. Garantia de 6 anos, sem limite de quilometragem.

A bateria Blade contará com garantia* de 8 anos, sem limite de quilometragem.

Preço

Preço especial de para as primeiras 3.000 unidades:

R$ 189.800 na versão GL.

R$ 199.800 na versão GS.

BYD Song Pro híbrido chega ao Brasil.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário