Montadora registrou primeiro semestre de 2024 com crescimento de 12% nas vendas.

Honda Automóveis encerra 1º semestre com crescimento de 12%.

A Honda Automóveis informou hoje que registrou uma performance positiva em seus negócios no primeiro semestre do ano.

De acordo com a montadora, durante os meses de janeiro a junho, foram mais de 38 mil unidades comercializadas pela empresa, o que indica um crescimento de 12% nas vendas.

No primeiro semestre de 2024, a Honda apresentou a nova geração do CR-V – CR-V Advanced Hybrid, que agora passa a contar com a exclusiva tecnologia híbrida e:HEV, também presente em outros dois modelos Sedã, Civic Advanced Hybrid e Accord Advanced Hybrid.

Com um design completamente novo, o CR-V mantém a elegância e a forte identidade visual presentes em todas as gerações do modelo. Para completar, as tecnologias Honda SENSING e myHonda Connect garantem o mais avançado padrão de segurança e conectividade da marca.

“Este crescimento é resultado de várias estratégias de negócio que implementamos ao longo dos anos, em um momento de transição de tecnologia energética. Renovamos e fortalecemos nosso portfólio, mantendo a alta qualidade dos modelos, um excelente atendimento aos clientes e a parceria com a rede de concessionárias. Os automóveis da Honda têm recebido vários prêmios e apresentam um índice de desvalorização menor do que a média do mercado. Para o segundo semestre, sob do mote de comunicação ‘’Pense bem, vá de Honda’’, temos perspectivas positivas e continuaremos oferecendo automóveis com tecnologias avançadas que atendem as necessidades dos clientes locais.”, afirma Roberto Akiyama, Vice-presidente Comercial da Honda Automóveis.

Produção

Foram mais de 42 mil unidades fabricadas de janeiro a junho, um aumento de 8%, se comparado aos mesmos meses do ano anterior.

A fábrica da Honda em Itirapina (SP) completou 5 anos em operação neste primeiro semestre. A unidade concentra toda a produção de automóveis da marca e conta com processos otimizados, tecnologias mais avançadas e ganhos em sustentabilidade.

Além disso, a produção dos automóveis conta com energia elétrica 100% limpa, proveniente do parque eólico da marca – Honda Energy – localizado no Rio Grande do Sul. No ano em que completa 10 anos de operação, o parque eólico já possibilitou a produção de mais de 1 milhão de automóveis com energia elétrica limpa.

Investimentos no Brasil

Reafirmando sua crença no potencial do mercado brasileiro, a Honda Automóveis anunciou um novo ciclo de investimentos em sua operação durante o primeiro semestre do ano.

A marca divulgou um aporte no valor de R$ 4,2 bilhões para período de 2024 a 2030.

O investimento é focado em três principais direcionamentos: o lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex da Honda no mercado brasileiro, a produção local da nova geração de um SUV de entrada, além do aumento do volume de produção e geração de empregos no país.

Honda Automóveis encerra 1º semestre com crescimento de 12%.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário