Trio formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa garante vitória em SP.

Toyota vence às 6 Horas de São Paulo em Interlagos.

A Toyota Gazoo Racing venceu neste domingo (14) as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2024 do WEC, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP.

O trio formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa largou da segunda posição, tomou a liderança na segunda hora de prova e seguiu para garantir o primeiro lugar de forma dominante na capital paulista.

Esta foi a segunda vitória da Toyota em Interlagos pela WEC. Divulgação

Nesse sentido, o resultado, o melhor do trio do GR 010 Hybrid número 8 no ano, torna a Toyota Gazoo Racing a primeira fabricante a vencer a etapa brasileira do Mundial de Endurance em duas oportunidades.

Em 2012, na primeira edição da prova, a Toyota também saiu com a vitória, naquele que foi seu primeiro triunfo na história dentro do principal campeonato de corridas de longa duração do planeta.

Bem como, o outro trio da Toyota formado por Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway, completou a disputa com a quarta posição.

Montadora é forte no World Endurance Championship. DPPI

O time do GR 010 Hybrid numeral 7 largou da pole position e liderou as duas horas iniciais, mas enfrentou dificuldades e teve que partir para uma corrida de recuperação. Ao final das seis horas, o time terminou distante pouco mais de um minuto em relação aos vencedores.

Lexus

Além disso, os GTs, o Lexus da Akkodis ASP Team completou a corrida com a 12ª posição. O trio formado por Takeshi Kimura, Esteban Masson e José María López fez uma corrida de recuperação, chegou a aparecer no quinto lugar ainda na primeira metade de corrida.

A próxima etapa do WEC será a Lone Star Le Mans, corrida marcada para o Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no dia 1º de setembro.

Podium no autódromo de Interlagos. Amauri Yamazaki

Augusto Farfus terminou na 10ª posição com a BMW.  DPPI

Toyota vence às 6 Horas de São Paulo em Interlagos.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.