Espetáculo reestreia dia 12 de setembro no Teatro Itália.
Teatro: Gaslight, uma Relação Tóxica – Mistério.
Último trabalho de Jô Soares no teatro e uma das peças de maior sucesso da Broadway, reestreia em São Paulo para uma curta temporada no Teatro Itália, de 12 a 22 de setembro.
Com elenco formado por Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Gustavo Merighi, Mila Ribeiro eMaria Joana, o espetáculo marcaria a volta de Jô aos palcos como diretor, quatro anos após dirigir e atuar em, A Noite de 16 de Janeiro.
Com cenário de Marco Lima, figurino de Karen Brusttolin, iluminação de César Pivetti, e trilha sonora original de Ricardo Severo, a montagem era cuidada de perto por Jô Soares, que trabalhou na concepção da encenação até os últimos dias.
A peça retrata um casal em crise. Jack desconfia que sua esposa Bella esteja louca. Ela teme pela própria saúde mental, pois reconhece que tem agido de forma estranha. Com a ajuda de um inspetor bem humorado, Bella é provocada a desvendar os mistérios de sua loucura.
Casal em conflito
Baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos, a peça retrata um casal em conflito.
No início do casamento Jack (Giovani Tozi) se mostrava doce e apaixonado.
No entanto, sob a alegação de que sua mulher Bella (Érica Montanheiro) sofre de algum tipo de desequilíbrio mental, revela-se um homem impaciente e menos cordial.
A esposa sente que está ficando louca mas, ao buscar o amparo do companheiro para lidar com a suposta doença, encontra resistência do homem.
Nesse sentido, a complicação do diagnóstico de Bella é acompanhada pela fiel governanta Elizabeth (Mila Ribeiro) e pela extrovertida Nancy (Maria Joana) arrumadeira do casarão.
Ralf (Gustavo Merighi), um inspetor de polícia, possui uma ligação curiosa com a casa, agora habitada pelo casal. Essa relação pode despertar fantasmas do passado que ainda habitam os cômodos com seus segredos, e podem revelar grandes surpresas.
Gaslight – Uma Relação Tóxica é uma homenagem a Jô Soares, com uma história de mistério, suspense e humor, sentimento que sempre o guiou.
Teatro: Gaslight, uma Relação Tóxica – Mistério.
Comentários desabilitados.