Piloto australiano conquistou 8 vitórias, mas entrou em baixa após saída da Red Bull.

RB Honda confirma substituição de Daniel Ricciardo.

Conforme esperado, a equipe italiana RB Honda confirmou que o piloto australiano Daniel Ricciardo será substituído pelo neozelandês Liam Lawson, a partir da próxima corrida nos EUA.

O australiano vinha andando atrás do seu companheiro de equipe, o japonês Yuki Tsunoda, não tendo uma boa adaptação ao RB.

Ricciardo entrou em baixa após ficar magoado com o contrato que a Red Bull fechou com seu companheiro de equipe na época, Max Verstappen, pela duração e pelo valor pago.

Com isso, caiu na conversa do chefe de equipe da Renault, o francês Cyril Abitaboul, com promessas de evolução da equipe francesa.

Contudo, logo na primeira corrida na Austrália em 2019, abandonou a prova antes de completar a primeira volta.

Na McLaren, o australiano também ficou devendo em performance sendo substituído pelo novato Oscar Piastri, também australiano.

Na RB Honda, todos achavam que Ricciardo daria uma surra em performance no japonês Yuki Tsunoda, mas aconteceu exatamente o contrário.

Daniel Ricciardo conquistou a melhor volta da prova em Singapura. Getty Images

Dessa forma, Ricciardo sai humilhado da categoria onde conquistou 8 vitórias, sendo a última no GP da Itália, em 2021.

O neozelandês Liam Lawson, tem vaga garantida na RB Honda até o final desta temporada, com seu futuro na equipe a depender dos resultados que obtiver nas próximas 6 provas.

RB Honda confirma substituição de Daniel Ricciardo.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário