Honda anuncia 3ª edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro.
Pautada pela meta global de zerar acidentes fatais no trânsito até 2050 e reconhecer a importância do jornalismo para o desenvolvimento da sociedade, a Honda lança a terceira edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro.
A iniciativa busca fomentar o tema da segurança viária por meio de conteúdos produzidos por jornalistas e formadores de opinião. O objetivo do concurso é aumentar a visibilidade para o tema e promover a conscientização social sobre a importância da construção e manutenção de um trânsito seguro.
Poderão ser inscritos conteúdos de cunho jornalístico que estejam relacionados ao desenvolvimento de tecnologias, dimensão comportamental e aspectos relevantes ao ecossistema do trânsito. Os materiais devem ter sido publicados entre 1 de janeiro de 2024 e 28 de fevereiro de 2025, data em que as inscrições serão encerradas.
A premiação se divide em duas categorias: Texto (Impresso e Online) e Audiovisual (rádio, TV, podcast, redes sociais e plataformas de vídeo). Cada categoria terá um único vencedor, que será premiado com o valor de R$ 20.000,00.
Os interessados em participar devem conferir o regulamento e realizar as inscrições pelo site: www.concursotransitoseguro.com
Honda
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus.
De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama.
Bem como, para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda.
Em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP).
A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda.
Dessa forma, atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos no Brasil.
Honda anuncia 3ª edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro