Em uma reviravolta de última hora, a Band teria acertado o cumprimento do contrato até o final de 2025.

Band deve manter a F-1 até o final de 2025.

Os entusiastas da Fórmula-1 foram pegos de surpresa na manhã deste sábado, 19 de outubro, com uma notícia do jornalista Ricardo Feltrin.

A princípio, Feltrin é especializado em notícias dos bastidores da televisão com uma baixa margem de erro em seus “furos” com informações privilegiadas.

De acordo com jornalista, a emissora da família Saad não teria aceito os termos financeiros do distrato proposto pela dona da F-1, a Liberty Media, e com isso, teria decidido que seria melhor financeiramente para ela, continuar com a categoria até o fim do contrato.

A Liberty Media, fechou um contrato com a Band de 4 anos com um aumento gradual do valor a ser pago pela emissora pelos direitos de transmissão.

De acordo com fontes do mercado, o valor estaria entre 12 a 15 milhões de dólares ao ano.

Contudo, uma inadimplência de um anunciante de aposta online neste ano, teria gerado um déficit de caixa de R$ 5,0 milhões para a Band, que teria solicitado uma prorrogação das parcelas mensais pagas a Liberty.

A empresa norte-americana, por sua vez, não gostou da inadimplência temporária da emissora e teria solicitado o encerramento antecipado do contrato que vence, em 2025.

Contudo, a entrada de um grande anunciante de última hora teria virado o jogo com a Band confirmando que irá transmitir a F-1 até o final do contrato em 2025.

Globo

A emissora carioca realizou um evento no dia 16 de outubro, chamado de “Upfront” para o mercado publicitário em São Paulo mostrando seus principais atrativos para 2025.

Entre eles, aparecia um carro de F-1 com os logos da Globo, Sport TV e Globoplay com a mensagem “Será ?” no carro exposto na apresentação e com o tema musical o “Tema da Vitória” utilizado nas vitórias de Ayrton Senna.

Informada pelos publicitários, a Band não teria gostado desta antecipação e na última hora teria fechado um contrato com um grande anunciante para confirmar o cumprimento do contrato até o final de 2025.

Diante das circunstâncias, a proprietária dos direitos comerciais da F-1 teria aceito a manutenção do contrato até seu final, em 2025.

A emissora carioca já estaria montando sua equipe de repórteres e apresentadores para transmitir a categoria no próximo ano.

Em 2025, a Globo comemora 60 anos.

Band deve manter a F-1 até o final de 2025.

 

COMPARTILHAR

4 Comentáros