Charles Leclerc vence seguido por Carlos Sainz e Max Verstappen.
Ferrari faz dobradinha no GP dos EUA.
Surpresa no GP dos Estados Unidos, no Texas, com a dobradinha da Ferrari faltando 5 provas para o término do campeonato.
Todos esperavam uma boa performance da McLaren que vem dominando o campeonato há cerca de 5 corridas.
Contudo, a falta de ousadia do piloto inglês Lando Norris, fez com que a vitória fosse para a Ferrari e o inglês terminasse na quarta posição atrás de Max Verstappen.
Largada
Foi na largada que Lando Norris perdeu a corrida após largar na pole position. O inglês largou bem, mas deu espaço do lado de dentro para que Verstappen tentasse a ultrapassagem. Com a manobra, os dois carros saíram da pista, sendo superado pelas duas Ferraris.
Com a manobra, Leclerc ganhou a ponta sendo seguido por Sainz, Verstappen, Norris, Piastri, Gasly, Hulkenberg, Perez e Tsunoda.
Red Bull
Conseguiu implementar atualizações no carro que trouxeram mais competitividade para os dois pilotos. Verstappen terminou em terceiro e Perez na sétima posição.
A princípio, com o resultado Max Verstappen deve confirmar o tetracampeonato de pilotos, se não abandonar nenhuma corrida.
McLaren
Era a favorita para vencer a prova, sendo que havia feito a pole position com Lando Norris. Contudo, o piloto inglês carece de confiança principalmente quando enfrenta Max Verstappen.
Ferrari
Com o resultado, agora sonha em tirar o segundo lugar no campeonato de construtores da Red Bull. Ano que vem a equipe vai contar com o heptacampeão Lewis Hamilton.
Mercedes
Este ano, não consegue sair da quarta posição no campeonato de construtores. Aparentemente, o time está estagnado.
Haas
Única equipe norte-americana na categoria conquistou a oitava posição com Nico Hulkenberg em frente a torcida. A Haas fechou uma parceria técnica com a Toyota.
Aston Martin
Fez uma corrida para esquecer com Fernando Alonso terminando em décimo terceiro e Lance Stroll na décima quinta posição.
Liam Lawson
Fez uma ótima corrida e terminou na nona posição conquistando 2 pontos para a equipe. Contudo, seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda largou em oitavo e terminou na décima quarta posição após rodar sozinho a poucas voltas do final.
No final, vitória tranquila de Charles Leclerc com uma vantagem de 8,5 segundos para seu companheiro de equipe Carlos Sainz.
Próxima Prova: GP do México – 27 de outubro – 17 horas.
Ferrari faz dobradinha no GP dos EUA.
Comentários desabilitados.