Em segundo, cruzou o inglês Lando Norris seguido pelo monegasco Charles Leclerc.

Carlos Sainz da Ferrari vence o GP do México.

O espanhol Carlos Sainz da Ferrari venceu o GP do México vigésima etapa do campeonato mundial de F-1.

No sábado, Sainz já havia feito a pole demonstrando que era um forte candidato a vitória, tendo ao seu lado no grid o holandês Max Verstappen.

A corrida foi uma das mais disputadas da temporada, com acidentes e disputas até o final da prova.

Na largada, um acidente envolveu a RB de Yuki Tsunoda tocado pela Williams de Alexander Albon, provocando o abandono dos dois pilotos. O acidente provocou a entrada do safety car para retirar os carros envolvidos no acidente.

Ferrari

Desde a última corrida, a Ferrari tem sido o melhor carro para surpresa de todos que esperavam a manutenção do domínio da McLaren. A equipe italiana fez dobradinha nos EUA e venceu com Carlos Sainz no México. Com o resultado, a equipe superou a Red Bull no Campeonato de Construtores.

Carlos Sainz precisava da vitória para sair da Ferrari de cabeça erguida. Ferrari

McLaren

Continua liderando o campeonato de construtores e vai tentar tirar o título de pilotos de Max Verstappen. Contudo, é uma tarefa difícil dado ao talento do holandês que foi punido em três ocasiões no México. Lando Norris precisa tirar 47 pontos nas quatro provas que faltam para o final do campeonato.

Red Bull

Desde o escândalo envolvendo a equipe no início do ano, a equipe austríaca vem caindo de performance e perdendo seus principais talentos. A decisão de renovar o contrato de Sergio Perez foi um erro que está custando caro para a equipe que caiu para a terceira colocação no Campeonato de Pilotos.

Max Verstappen largou em segundo mas tomou a ponta após a largada. Getty Images

Mercedes

Não conseguiu crescer durante o campeonato sendo atualmente a quarta equipe no Campeonato de Construtores.

Haas

A princípio, a equipe norte-americana vem subindo no campeonato. Além disso, uma parceria com a Toyota pode sustentar o crescimento da equipe.

RB

Poderia ter feito um boa corrida se não fosse os acidentes de Yuki Tsunoda no treino de classificação no sábado e logo após a largada no domingo. Tsunoda vai bem nos treinos, mas tem perdido diversas oportunidades de pontuar durante a temporada. Mesmo assim, ocupa a 12ª colocação no campeonato de pilotos.

Com a vitória da Ferrari com Carlos Sainz, o campeonato de pilotos continua aberto trazendo boas emoções na prova da próxima semana em Interlagos.

Próxima Prova

Grande Prêmio São Paulo de F-1: 03 de novembro – às 14 horas.

 

Sergio Perez decepcionou a torcida mexicana ao largar em 18º e terminar na 16ª posição. Getty Images

Carlos Sainz da Ferrari vence o GP do México.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.