Temas de relevância do mercado brasileiro de automóveis e motocicletas foram debatidos no encontro.

CEO Global da Honda se reúne com Geraldo Alckmin.

O presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd., Toshihiro Mibe, se reuniu no dia 1º de novembro, com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin.

O encontro ocorreu no escritório do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em São Paulo, e contou também com a presença de Shinji Aoyama, Vice-presidente Executivo da Honda Motor Co., Katsuto Hayashi, Diretor Executivo da Honda Motor Co. para as Operações de Automóveis, e Arata Ichinose, Presidente da Honda América do Sul.

Na ocasião, foram debatidos temas de relevância e influência para o setor de veículos e mobilidade no Brasil, como o Programa Mobilidade Verde e Inovação (MOVER), considerado pela empresa uma importante política de estímulo à indústria local.

No contexto do mercado de motocicletas, o executivo global destacou a importância da manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca de Manaus, o que traz segurança jurídica e institucional para investimentos na região com a incorporação de tecnologias de produtos e processos produtivos.

Bem como, a Honda está presente no Brasil há mais de 50 anos.

30 milhões de motocicletas

A princípio, 30 milhões de motocicletas saíram da linha de montagem de sua fábrica em Manaus (AM) e mais de 2 milhões de automóveis foram produzidos em suas fábricas de Itirapina (SP) e Sumaré (SP).

A soma das duas operações faz da Honda a maior fabricante de veículos do Brasil.

Toshihiro Mibe esteve na América do Sul para o evento que celebra os 50 anos de negócios da Honda no Peru e a comemoração da produção de 30 milhões de motocicletas no Brasil, na fábrica de Manaus (AM).

Os dois marcos destacam a posição de destaque da região na estratégia global da empresa e a visão de um mercado com alto potencial de crescimento.

CEO Global da Honda se reúne com Geraldo Alckmin.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.