Modelo ganhou potência combinada de 198 cv e tela multimídia de 12,3 polegadas.

Lexus UX 300h ganhou mais potência.

Andamos no modelo de entrada da Lexus no Brasil, o UX 300h, contemplado com atualizações importantes.

O UX 300h é um dos modelos preferidos de nossa redação graças ao conforto, acabamento, eficiência energética e comportamento dinâmico.

A marca de luxo da Toyota está no Brasil desde 2012 (com importação oficial) e desde 2020, importa somente modelos híbridos visando a redução de poluentes e a eficiência energética. Nos EUA, a marca também comercializa modelos somente a combustão.

Anteriormente chamado de UX 200h, o agora UX 300h, ganhou a quinta geração do sistema híbrido Lexus um dos melhores e mais confiáveis da indústria automobilística.

Linhas bem definidas e elegantes caracterizam o modelo. Amauri Yamazaki

Por fora, o modelo é basicamente o mesmo, mas por dentro ganhou 14 cv de potência e novo painel de instrumentos e tela multimídia, ambos com 12,3″.

O Lexus UX 300h acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos no modo Sport.

Faróis e farol de neblina em LED. Amauri Yamazaki

O UX 300h tem suspensão relativamente macia sendo fácil de estacionar devido as suas dimensões.

Design

Basicamente o mesmo da versão anterior com linhas marcantes de muito bom gosto. Por fora, ele é um SUV, mas com altura de um veículo sedan que o motorista irá perceber quando parar ao lado de outro sedan no farol.

O modelo tem as dimensões de seu concorrente BMW X1, embora pareça menor no comprimento.

Comprimento: 4.495 mm
Largura: 1.840 mm
Altura: 1.520 mm

Distância entre-eixos de 2.640 mm e pneus 225/50 R18 do tipo run flat. Amauri Yamazaki

Interior

No interior, o bom gosto e a ergonomia Lexus confirmam tratar-se de um veículo de luxo com materiais de alto padrão sendo macios ao toque.

O UX 300h ganhou painel de instrumentos digital de 12,3″  configurável com três opções diferentes para os instrumentos com fundo preto.

Novo painel de instrumentos digital de 12,3″ configurável e 8 airbags. Amauri Yamazaki

• Câmera com visão 360º (Panoramic View Monitor).
• Coluna de direção com ajuste elétrico para altura e profundidade. Profundidade poderia ter + 2cm.
• Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (Dynamic Radar Cruise Control – DRCC).
• Easy Acess (recolhimento automático do banco do motorista e volante ao desligar o veiculo).
• Entrada para conexão USB tipo C dianteiro (2) e traseiro (2) + conexão USB tipo A (1).
• Vidro dianteiro com isolamento acústico e proteção UV.

Tela multimídia também de 12,3″ com pareamento com cabo para Android e sem cabo para Apple Car Play. Amauri Yamazaki
Comando do ar-condicionado digital de duas zonas + 2 entradas USB-C. Carregamento de smartphone sem fio. Amauri Yamazaki

• Sistema de alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA).
• Sistema Anti-Furto com aviso sonoro em caso de obstrução das portas, vidros, movimentação do
veiculo quando estacionado e sensor volumétrico.
• Sistema de Estabilidade Veicular (VSC), Assistente Ativo em Curvas (ACA), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistência em Subida (HAS).
• Sistema de Saída de Faixa (Lane Tracing Assist – LTA).
• Sistema de identificação de ponto cego (Blind Spot Monitor).

Alavanca de câmbio e comandos de ventilação e aquecimentos dos bancos dianteiros. Não há botão do freio de mão que é acionado automaticamente quando o motorista aciona o botão P. Amauri Yamazaki
Bancos revestidos em couro nobre com regulagem elétrica nos dois dianteiros. Teto solar convencional. Amauri Yamazaki

Sistema de áudio com 9 alto-falantes.

• Assistente de pré-colisão (Pre-Crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e frenagem automática.
• Aviso sonoro e luminoso para uso dos cintos de segurança dianteiros.

No banco traseiro o espaço é escasso com dutos de ar-condicionado. Amauri Yamazaki

Motor híbrido

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 2.0, DOHC, 16V, VVT-i com 152 cv de potência a 6.000 rpm e 19,8 kgfm de torque a 5.200 rpm – não é flex.

Motor elétrico: 112 cv e 20,6 kgfm de torque.

Bateria:  0,91 KWh – íons de lítio.

Potência combinada: 198 cv.
Consumo cidade: 16,3 km/l  no modo ECO – somente com gasolina.
Consumo estrada: 14,0 km/l – somente com gasolina.

Motor 4 cilindros, 2.0 a combustão funciona em perfeita harmonia com o motor elétrico gerando 198 cv de potência. Amauri Yamazaki

Transmissão: CVT.

Design elegante com linhas marcantes e lanternas em LED. Amauri Yamazaki

Freios dianteiros: Discos ventilados.
Freios traseiros: Discos sólidos.

Suspensão dianteira: McPherson.
Suspensão traseira: Braços sobrepostos.

 

Tampa do porta-malas com acionamento elétrico. Amauri Yamazaki

O Lexus UX 300h não tem estepe sendo equipado com kit selante de pneu

Capacidade do porta-malas de 268 litros. Amauri Yamazaki

O que o Lexus UX 300h tem:

– Engenharia híbrida de primeira proporcionando potência com eficiência energética.
– Conforto, acabamento e materiais de alta qualidade.
– A rede Toyota pode receber o veículo se necessário em caso de avaria já que a rede Lexus no Brasil tem apenas 11 unidades.
– Agilidade no trânsito sendo fácil de estacionar.
– Garantia de fábrica de 10 anos – única no segmento.

O que falta no Lexus UX 300h:

– Pareamento sem fio para Android.
– Porta-malas com maior capacidade.
– Mais 2 cm no ajuste de profundidade do volante.
– Estepe.

Garantia de 10 anos demonstra a confiança da marca no produto. Amauri Yamazaki

Lexus UX 300h ganhou mais potência.

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30 Comentáros

  1. Jaroslav Sussland Responder

    O Lexus é o carro mais silencioso,é bem equipado e tem linhas muito bonitas

    • Maurizio Sala Responder

      Bom dia !

      É o melhor carro nesta faixa de mercado !!!! Compraria um sem pensar duas vezes . Qualidade de primeira , acabamento não deve pra nenhum carro Europeu .

  2. Carro que ninguém lembra na hora comprar!
    Uma pena, pois mesmo tendo porta malas menor que um Classic, possui atrativos bem interessantes
    Uma vez que este porta luvas poderá ser a barreira na aquisição do modelo perante aos seus concorrentes.

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