Modelo ganhou potência combinada de 198 cv e tela multimídia de 12,3 polegadas.
Lexus UX 300h ganhou mais potência.
Andamos no modelo de entrada da Lexus no Brasil, o UX 300h, contemplado com atualizações importantes.
O UX 300h é um dos modelos preferidos de nossa redação graças ao conforto, acabamento, eficiência energética e comportamento dinâmico.
A marca de luxo da Toyota está no Brasil desde 2012 (com importação oficial) e desde 2020, importa somente modelos híbridos visando a redução de poluentes e a eficiência energética. Nos EUA, a marca também comercializa modelos somente a combustão.
Anteriormente chamado de UX 200h, o agora UX 300h, ganhou a quinta geração do sistema híbrido Lexus um dos melhores e mais confiáveis da indústria automobilística.

Por fora, o modelo é basicamente o mesmo, mas por dentro ganhou 14 cv de potência e novo painel de instrumentos e tela multimídia, ambos com 12,3″.
O Lexus UX 300h acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos no modo Sport.

O UX 300h tem suspensão relativamente macia sendo fácil de estacionar devido as suas dimensões.
Design
Basicamente o mesmo da versão anterior com linhas marcantes de muito bom gosto. Por fora, ele é um SUV, mas com altura de um veículo sedan que o motorista irá perceber quando parar ao lado de outro sedan no farol.
O modelo tem as dimensões de seu concorrente BMW X1, embora pareça menor no comprimento.
Comprimento: 4.495 mm
Largura: 1.840 mm
Altura: 1.520 mm

Interior
No interior, o bom gosto e a ergonomia Lexus confirmam tratar-se de um veículo de luxo com materiais de alto padrão sendo macios ao toque.
O UX 300h ganhou painel de instrumentos digital de 12,3″ configurável com três opções diferentes para os instrumentos com fundo preto.

• Câmera com visão 360º (Panoramic View Monitor).
• Coluna de direção com ajuste elétrico para altura e profundidade. Profundidade poderia ter + 2cm.
• Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (Dynamic Radar Cruise Control – DRCC).
• Easy Acess (recolhimento automático do banco do motorista e volante ao desligar o veiculo).
• Entrada para conexão USB tipo C dianteiro (2) e traseiro (2) + conexão USB tipo A (1).
• Vidro dianteiro com isolamento acústico e proteção UV.


• Sistema de alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA).
• Sistema Anti-Furto com aviso sonoro em caso de obstrução das portas, vidros, movimentação do
veiculo quando estacionado e sensor volumétrico.
• Sistema de Estabilidade Veicular (VSC), Assistente Ativo em Curvas (ACA), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistência em Subida (HAS).
• Sistema de Saída de Faixa (Lane Tracing Assist – LTA).
• Sistema de identificação de ponto cego (Blind Spot Monitor).


Sistema de áudio com 9 alto-falantes.
• Assistente de pré-colisão (Pre-Crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e frenagem automática.
• Aviso sonoro e luminoso para uso dos cintos de segurança dianteiros.

Motor híbrido
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 2.0, DOHC, 16V, VVT-i com 152 cv de potência a 6.000 rpm e 19,8 kgfm de torque a 5.200 rpm – não é flex.
Motor elétrico: 112 cv e 20,6 kgfm de torque.
Bateria: 0,91 KWh – íons de lítio.
Potência combinada: 198 cv.
Consumo cidade: 16,3 km/l no modo ECO – somente com gasolina.
Consumo estrada: 14,0 km/l – somente com gasolina.

Transmissão: CVT.

Freios dianteiros: Discos ventilados.
Freios traseiros: Discos sólidos.
Suspensão dianteira: McPherson.
Suspensão traseira: Braços sobrepostos.

O Lexus UX 300h não tem estepe sendo equipado com kit selante de pneu

O que o Lexus UX 300h tem:
– Engenharia híbrida de primeira proporcionando potência com eficiência energética.
– Conforto, acabamento e materiais de alta qualidade.
– A rede Toyota pode receber o veículo se necessário em caso de avaria já que a rede Lexus no Brasil tem apenas 11 unidades.
– Agilidade no trânsito sendo fácil de estacionar.
– Garantia de fábrica de 10 anos – única no segmento.
O que falta no Lexus UX 300h:
– Pareamento sem fio para Android.
– Porta-malas com maior capacidade.
– Mais 2 cm no ajuste de profundidade do volante.
– Estepe.

Lexus UX 300h ganhou mais potência.
30 Comentáros
Esse Lexus ficou muito bonito, e econômico muito bom!
Sim, muito bom
Muito lindo esse carro!
Lindo mesmo
Muito show. Pena que e pra poucos
Valor alto
carro muito bonito parabens
Bonitão e poderoso !!!!
Perfeito
Vc vai gostar
Achei lindo mas pouco espaçoso mesmo
Ok
Esse carro é lindo e confortável de mais.
Verdade
O Lexus é o carro mais silencioso,é bem equipado e tem linhas muito bonitas
Verdade, e além disso tem um bom pós-vendas e garantia de 10 anos.
Carro de luxo mesmo
Super
Muito bonito e está bem econômico
Verdade
Bom dia !
É o melhor carro nesta faixa de mercado !!!! Compraria um sem pensar duas vezes . Qualidade de primeira , acabamento não deve pra nenhum carro Europeu .
Concordo com você. Falou quem entende de carro
Carro que ninguém lembra na hora comprar!
Uma pena, pois mesmo tendo porta malas menor que um Classic, possui atrativos bem interessantes
Uma vez que este porta luvas poderá ser a barreira na aquisição do modelo perante aos seus concorrentes.
Uau! Isso sim que é carro! Ficou muito bonito! Top!
Show
Top
melhor custo beneficio, os outros são só facelift…
Vc merece um
Lindo carro, grande tecnologia e potência
Alta tecnologia