Motor 2.8 turbo diesel com 204 cv de potência, 50,9 kgfm de torque, tração 4×4 e 3 fileiras de bancos.

Toyota SW4 SRX Platinum 2.8 turbo diesel.

Andamos no sonho de consumo da maioria dos brasileiros, o Toyota SW4 SRX Platinum.

Importado da Argentina, a SW4 é considerado um veículo de grande porte no Brasil, vindo recheado de equipamentos e com bancos para 7 passageiros.

A princípio, entre as novidade as adaptações na motorização para as normas de emissões Proconve L8, além de novos recursos de segurança.

Para se adaptar as novas regras de emissão de poluentes, a Toyota incluiu um filtro de partículas diesel (DPF) e um sistema de tratamento de emissões com aditivo Arla 32.

Design dianteiro reto, aerodinâmico e elegante. Amauri Yamazaki

Outra atualização para a linha 2025, foi a inclusão da conectividade com o sistema Toyota Serviços Conectados. Com o APP os proprietários podem monitorar o veículo, histórico de viagens, consumo de combustível, rastreio e alerta sobre acidentes. Há ainda um Wi-Fi opcional para 8 smartphones.

Na dianteira, todas as luzes em LED inclusive o pisca-pisca. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.797 mm.
Altura: 1.835 mm.
Largura sem espelho: 1.855 mm.
Pneus: 265/60 R18 – Bridgestone.
Peso: 2.185 kg

O motor é potente e conduz a SW4 sem dificuldade, mas dá para perceber que o SUV é pesado. Com dimensões grandes para o Brasil exige mais atenção nas manobras e na hora de estacionar.  A suspensão é preparada para terrenos difíceis e acidentados pulando um pouco nas irregularidades e lombadas.

Rodas de 18″ e distância entre-eixos de 2.745 mm. Amauri Yamazaki

Maçanetas externas e internas cromadas.

Interior

O interior permanece basicamente o mesmo da versão anterior com painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros analógico e computador de bordo digital.

Sistema de som JBL com 8 alto-falantes e 1 subwoofer, porta óculos no teto, porta-luvas refrigerado com amortecedores e 7 airbags.

Volante revestido em couro sintético com comandos de som, piloto automático inteligente e computador de bordo. Amauri Yamazaki

Sistema de ar-condicionado digital de 2 zonas com saída para os bancos traseiros pelo teto.

Câmera 360 graus, smart entry – sistema de destravamento das portas, aviso de ponto cego nos retrovisores externos e porta objetos com porta garrafas.

Tela multimídia de 8″ com pareamento sem cabo e carregamento de smartphone com fio. Amauri Yamazaki
Bancos revestidos em couro com ventilação e ajuste elétrico nos dianteiros. Amauri Yamazaki

No console do lado do freio de mão modo de condução: Eco, Normal e Sport.

Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado no teto. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 4 cilindros, 2.8, 16V, turbo intercooler, diesel.

Motor 2.8 turbo diesel com 204 cv de potência e 50,5 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Potência: 204 cv a 3.400 rpm.
Torque: 50,9 kgfm a 2.800 rpm.
Consumo cidade: 8,3 km/l.
Consumo estrada: 11,0 km/l.
Transmissão: Automática de 6 velocidades.

Tração: 4×4 e 4×4 reduzida com controle de tração.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 11,8 segundos.

Lanternas e pisca em LED. Amauri Yamazaki

Freios dianteiros: Discos ventilados com ABS, EDB e BAS.
Freios traseiros: Discos ventilados com ABS, EDB e BAS.

Tampa do porta-malas com acionamento elétrico. Amauri Yamazaki

Suspensão dianteira: Independente, braços duplos triangulares.
Suspensão traseira: 4 link e  molas helicoidais.

Terceira fileira de bancos pode ser rebatida aumentando o espaço no porta-malas. Amauri Yamazaki

Capacidade de Carga: 565 kg.

Tanque: 80 litros – diesel.

Modelo é valorizado pela robustez e confiabilidade. Amauri Yamazaki

O que falta no Toyota SW4 Platinum:

– Carregamento de smartphone sem fio.
– Teto solar e volante um pouco mais leve.

O que o Toyota SW4 Platinum tem:

– Robustez, potência e eficiência energética.
– Espaço, conforto, e equipamentos de conveniência como os dutos de ar-condicionado no teto para o banco traseiro.
– Valor de revenda e tração 4×4.
– Confiabilidade.
– Uma das melhores assistências técnicas do país.

Toyota SW4 SRX Platinum 2.8 turbo diesel.

COMPARTILHAR

27 Comentáros

  1. Jose Manoel Bezerra Responder

    Essa SW4 ficou muito mais completa, eu senti mais estabilidade nela, e gostei também da economia top!

  2. Renato Gloder Maciel Responder

    Muito linda e muito espaçosa. Só acho que está na hora da Toyota mudar a alavanca de freio de mão.

  3. CARLOS+A+FERRACINA Responder

    Carro espetacular completo para todas as situações e nescessidades,este sim é um verdadeiro sonho de consumo .

  4. É carro para quem tem família grande e busca confiabilidade.
    Tem alto valor de revenda.
    Não deixou espaço para concorrência mesmo custando mais.

Escreva um comentário