Modelo é um dos melhores da montadora chinesa com 324 cv de potência combinada, tração 4×4, espaço e conforto.

Andamos no BYD Song Plus Premium híbrido

Tivemos a oportunidade de andar no BYD Song Plus Premium plug-in e o modelo nos surpreendeu pela motorização, potência, autonomia, tração 4×4 sob demanda e capacidade do porta-malas.

O Song Plus Premium é o SUV topo de linha da montadora chinesa e devido ao seu preço tem vendas tímidas no país.

Contudo, andando com o SUV dá para notar que ele é bem mais rápido que o Song Plus, pois além de ser mais potente tem um detalhe muito importante. Tração 4×4 sob demanda. Com a motorização 1.5 turbo + 2 motores elétricos (um em cada eixo) + tração integral ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos no modo Sport.

Com a tração 4×4 ele inclina pouco nas arrancadas esportivas. Além disso, tem uma autonomia de mais de 1.000 km no modo híbrido utilizando somente gasolina.

Design

A dianteira lembra um pouco a do Porsche Macan com boa aerodinâmica. A alavanca do câmbio também lembra a dos Porsche como demonstraremos abaixo.

Dianteira diferenciada dos outros modelos da linha Song. Amauri Yamazaki

De acordo com a montadora, a proposta estética da parte frontal da linha oceânica melhora o desempenho e eleva as características de alta tecnologia.

Dirigir o SUV é uma delícia, pois a direção é bem leve, a suspensão macia, no modo elétrico não emite ruído nem trepida, além de ser bem potente. É o SUV ideal para quem quer conforto e potência a preço competitivo. O modelo deve entrar no radar dos clientes da Chevrolet Blazer diesel (R$ 392.590,00), Toyota SW4 (R$ 410.000,00), Honda CR-V híbrido (R$ 353.900,00), entre outros.

Na dianteira, todas as luzes em LED inclusive o pisca-pisca. Amauri Yamazaki

Altura: 1.670 mm.
Comprimento: 4.775 mm.
Entre-eixos: 2.765 mm.
Largura: 1.890 mm.

Rodas de 19″ e pneus 235/50 R 19 – Citi chineses. Amauri Yamazaki

Interior

Painel de instrumentos digital configurável, volante revestido em couro ecológico e console diferenciado dos outros modelos Song.

Volante bem leve facilita nas manobras de estacionamento. Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos digital configurável. Amauri Yamazaki

Equipado com 6 airbags e de série um pacote completo de assistências à condução com:

– Alerta de colisão,
– Frenagem automática de emergência,
– Sensor de ponto cego,
– Alerta de tráfego cruzado traseiro e
– Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com manutenção de faixa – o carro é capaz de fazer curvas sozinho, mas o sistema é desativado após alguns segundos se o    motorista não mantiver as mãos no volante.

Alavanca de câmbio semelhante aos utilizados pelos Porsche com dois comandos de regulagem de volume como nos carros de luxo. Amauri Yamazaki
Bancos revestidos em couro ecológico com regulagem elétrica nos dois dianteiros. Teto solar panorâmico. Amauri Yamazaki
Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com regulagem de inclinação, dutos de ar-condicionado e 1 tomada USB-A e 1 tomada USB-C. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, turbo , 1.5 a gasolina, + dois motores elétricos, um em cada eixo.
Potência: 324 cv de potência combinada com tração 4×4 sob demanda.
Aceleração: 0 a 100 km/h em 5,2 segundos (modo Sport). Excelente para quem pesa 2.020 kg.
Torque: 22,4 kgfm (motor a combustão), 30,6 kgfm (motor elétrico dianteiro) e 30,6 kgfm (motor elétrico traseiro).
Velocidade Máxima: 180 km/h.
Autonomia no modo elétrico: 80 km – modo Eco.
Autonomia no modo híbrido : 1.000 km – modo Eco.
Motor 1.5 turbo + 2 motores elétricos cada um em cada eixo totalizando 324 cv de potência combinada. Amauri Yamazaki
Câmbio: Automático.
Design atrativo para concorrer com Toyota RAV-4, Honda CR-V,  Haval H6 PHEV 34, entre outros. Amauri Yamazaki
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson.
Suspensão Traseira: Independente, multilink.
Todas as luzes em LED e tampa do porta-malas com acionamento elétrico. Amauri Yamazaki
Freios Dianteiros: Discos ventilados.
Freios Traseiros: Discos sólidos.
Porta-malas com 574 litros de capacidade não tem espete. Vem equipado com kit selante de pneu. Amauri Yamazaki
Tanque de gasolina: 57 litros.
BYD Song Plus Premium tem excelente relação custo-benefício. Amauri Yamazaki

O que falta no BYD Song Plus Premium:

– Estepe.

O que o BYD Song Plus Premium tem:

– Potência, torque, autonomia.
– Conforto, teto solar panorâmico, porta-malas com 574 litros.
– Painel de instrumentos digital, tela multimídia de 12,3″ e 2 carregadores de smartphone sem fio.
– Todos os equipamentos de assistência ao motorista.

Andamos no BYD Song Plus Premium híbrido

COMPARTILHAR

41 Comentáros

  1. carlos alberto marra

    Show de bola muito lindo muito completo gostei muito

  2. Me apaixonei no int
    erior, que coisa linda
    O conforto ao conduzir deve ser surreal de bom.

    • Jaroslav Sussland

      Carro espetacular, muito completo,lindo e super equipado. Nada falta neste modelo,vai agradar muito.

  3. Renato Gloder Maciel

    Adorei essa frente de Porsche. O carro é realmente lindo

  4. Egberto D avila

    Design maravilhoso! Também achei parecido com uma Porsche!!
    Interior moderno e os estofados muito bonitos!

  5. Eduardo Ruiz

    Em breve os carros da BYD terá uma tampa exclusiva só pra por o Nome do carro!
    Mas a marca chinesa quer realmente por seus modelos nos quatro cantos, fazendo sempre uma apresentação de carros aptos aos buracos brasileiros!

  6. Genildo p

    Gostei muito do acabamento e sem falar do espaço que ele tem,carro lindo

  7. Jaroslav Sussland

    Carro espetacular, muito completo,lindo e super equipado. Nada falta neste modelo,vai agradar muito.

  8. Lindo carro. Design maravilhoso e muita potência.