Dobradinha da McLaren com Norris e Piastri, seguida pela Ferrari de Charles Leclerc.
Norris vence e Bortoleto cruza em 8º na Áustria.
O inglês Lando Norris da McLaren venceu de ponta a ponta o GP da Áustria, tendo resistido à pressão do companheiro de equipe Oscar Piastri. É a terceira vitória do inglês na temporada que ocupa o segundo lugar no campeonato de pilotos.
Já o australiano, Oscar Piastri, liderava com 22 pontos de vantagem antes da corrida, cruzou em segundo, caindo para 15 pontos sua vantagem para Norris. Contudo, o australiano cravou a volta mais rápida da prova (1m07s924 na volta 59) .
A Ferrari conquistou o terceiro lugar no pódio com Charles Leclerc após largar da segunda posição. Em seguida cruzaram: Lewis Hamilton e George Russell fechando os cinco primeiros colocados
O holandês Max Verstappen, envolveu-se em um incidente ainda na primeira volta com o italiano da Mercedes, Kimi Antonelli, e abandonou a prova após a segunda curva, quando o Antonelli errou uma freada atingindo 2 carros.
Brasil
Já o brasileiro Gabriel Bortoleto fez uma ótima corrida terminando em oitavo marcou seus primeiros pontos levando a Sauber a um resultado duplo, com Nico Hulkenberg cruzando na nona posição. Ter um bom resultado antes do término da primeira fase do campeonato é fundamental para o brasileiro consolidar sua posição na equipe e na categoria.
Próxima Corrida: GP da Inglaterra – 6 de julho às 11:00 horas.
A princípio, as McLarens seguem favoritas para a próxima prova na Inglaterra, onde fica a sede da empresa.
Norris vence e Bortoleto cruza em 8º na Áustria.
Comentários desabilitados.