Com grid com lendas do esporte, Rolex 6 Horas de São Paulo traz a elite do endurance mundial para Interlagos.
Conheça o grid estrelado de campeões da WEC.
O FIA WEC principal campeonato de corridas de longa duração do mundo, desembarca no Brasil nos dias 11, 12 e 13 de julho, e trará para Interlagos nomes consagrados do esporte a motor nos carros e também nas motos. Entre eles estão campeões mundiais, nomes consolidados e futuras promessas.
Desta forma, o Rolex 6 Horas de São Paulo – ao lado da disputa técnica entre cada equipe e montadora – promete uma emocionante mistura entre experiência, talento e juventude no técnico e aclamado circuito de Interlagos.
Estrelas do FIA WEC:
Valentino Rossi
O “Doutor”, nove vezes campeão no Mundial de Motovelocidade, tem se firmado como grande nome do FIA WEC desde sua chegada em 2024. Aos 46 anos – mesmo número que o deixou famoso nas motos e com o qual compete atualmente – ele tem tido uma temporada de altos e baixos em 2025 na LMGT3, após conseguir sua primeira pole no campeonato em Ímola e liderar convincentemente boa parte das 24 Horas de Le Mans. Valentino tem até aqui três pódios conquistados em 12 participações no FIA WEC pela equipe BMW.

Robert Kubica
O polonês de 40 anos chega após a grande redenção de sua vida. Ele – ao lado do britânico Phil Hanson e do chinês Yifei Ye no Ferrari AF Corse #83 – é o atual vencedor das 24 Horas de Le Mans na Hypercar, prova na qual chegou a pilotar por quase dez horas. A conquista foi um recado para os céticos, que acreditavam que Kubica – vencedor de uma corrida e dono de outros 11 pódios na Fórmula 1 – jamais retomaria a forma ideal de sua mão direita, que teve que passar por dezenas de cirurgias após um violento acidente de rali no início de 2011 que o fez paralisar momentaneamente a carreira.

Jenson Button
Depois de indicar no último mês que 2025 provavelmente será seu último ano fazendo uma temporada no automobilismo, o Rolex 6 Horas de São Paulo poderá ser a última corrida de Jenson Button em Interlagos, pista em que consagrou campeão mundial de F 1 em 2009. O britânico de 45 anos compete no Cadillac #38 ao lado do francês tetracampeão ChampCar/IndyCar Sebastien Bourdais e o neozelandês Earl Bamber, bicampeão das 24 Horas de Le Mans e campeão do FIA WEC.

Augusto Farfus Jr
Especialista em provas de longa duração é um dos pilotos mais respeitados do FIA WEC. Apesar de ter enfrentado uma série de contratempos no time da BMW na LMGT3, Farfus conseguiu apenas um pódio neste ano, na abertura da temporada no Catar. Contudo, tem conquistas importantes em sua carreira, como duas vitórias nas 24h de Daytona e um vice-campeonato no DTM. Farfus chega de moral alta ao Rolex 6 Horas de São Paulo após vencer pela segunda vez as 24 Horas de Nurburgring.
Mick Schumacher
Filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher e campeão da Fórmula 2 em 2020, o piloto se encontrou no FIA WEC após sua curta passagem pela Fórmula 1. Com três pódios em 12 participações até aqui, ele tem se firmado como a principal força da equipe Alpine no campeonato, que desde sua chegada – em 2024 – vem cada vez mais se estruturando na Hypercar.

Conheça o grid estrelado de campeões da WEC.