O espanhol Fernando Alonso foi a surpresa no primeiro treino livre do GP de Singapura de F-1.
![]()
Oscar Piastri é o mais rápido da sexta em Singapura.
O fim de semana do GP de Singapura começou agitado, com condições quentes e úmidas. Os dois primeiros treinos livres desta sexta-feira (3) tiveram momentos distintos e já mostraram uma disputa equilibrada entre Aston Martin, McLaren e Red Bull.
Treino Livre – I
Fernando Alonso surpreendeu ao colocar a Aston Martin no topo da tabela, com o tempo de 1:31.116. Bem como, Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em segundo, seguido por Max Verstappen, da Red Bull.
O líder do campeonato, Oscar Piastri, terminou em quinto, logo atrás de George Russell, enquanto Lando Norris fechou em sexto. O destaque negativo foi Alex Albon (Williams), que enfrentou problemas nos freios traseiros, soltando fumaça e não conseguindo registrar voltas rápidas.

Treino livre – II
Os incidentes dominaram a sessão. Dois acidentes — um de George Russell (Mercedes) na curva 16 e outro de Liam Lawson (RB) na curva 17 — provocaram bandeiras vermelhas e reduziram o tempo útil de pista. Além disso, houve um toque polêmico nos boxes, quando Charles Leclerc saiu de forma insegura e atingiu Lando Norris, lance que será investigado pelos comissários.
Apesar das interrupções, Oscar Piastri foi o mais rápido, com 1:30.714, confirmando a força da McLaren no circuito de rua de Marina Bay. A surpresa ficou por conta do novato Isack Hadjar, que colocou a RB em segundo lugar, apenas 0s132 atrás do australiano. Verstappen apareceu em terceiro, com Alonso novamente competitivo em quarto. Norris fechou o top-5, enquanto Lewis Hamilton, sem usar pneus macios, terminou apenas em décimo.
Os treinos mostraram que Alonso e Aston Martin estão fortes em ritmo de volta rápida, mas que a McLaren, com Piastri e Norris, pode ter vantagem em condições mais representativas para a classificação. A Red Bull segue próxima, e a Ferrari precisa reagir após um início irregular.
Com pista estreita, calor intenso e alta degradação, o GP de Singapura promete equilíbrio e emoção já a partir da classificação deste sábado.

O Treino de Classificação está marcado para às 10 horas do sábado – 4 de outubro 2025.
Oscar Piastri é o mais rápido da sexta em Singapura.



