McLaren garante o Campeonato de Construtores em uma corrida marcada pelo calor intenso.

George Russell vence o GP de Singapura de F-1.

O inglês George Russell confirmou o bom desempenho da Mercedes ao vencer, neste domingo (5), o Grande Prêmio de Singapura de F-1. O britânico largou da pole position e controlou a prova do início ao fim, abrindo vantagem para Max Verstappen, que terminou em segundo, e de Lando Norris, em terceiro.

A corrida foi histórica por outro motivo: pela primeira vez, a FIA classificou um evento da categoria como “de risco térmico” (heat hazard), devido às altas temperaturas e umidade no circuito de Marina Bay. Nesse sentido, as condições extremas exigiram estratégias diferenciadas e maior atenção à hidratação dos pilotos.

Apesar da tensão interna entre Norris e Oscar Piastri — que se tocaram na primeira volta —, a McLaren teve motivos para comemorar. Com o 3º e o 4º lugares conquistados, a equipe inglesa assegurou matematicamente o título de construtores de 2025, com seis etapas ainda por disputar.

Kimi Antonelli (Mercedes) foi o quinto, seguido por Charles Leclerc (Ferrari). Lewis Hamilton cruzou em sétimo, mas caiu para oitavo após punição por exceder os limites da pista. Fernando Alonso, Oliver Bearman e Carlos Sainz completaram o top 10.

Todos os 20 carros completaram a prova — um feito raro no exigente circuito urbano de Singapura, que novamente combinou estratégia, resistência e precisão em uma corrida sem abandonos.

Próxima Prova: GP dos Estados Unidos – 19 de outubro às 16 horas.

George Russell vence o GP de Singapura de F-1

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.