Prefeito Ricardo Nunes e o promotor da prova prestaram contas das reformas no autódromo para o GP São Paulo de F-1.

Prefeito de SP faz vistoria final no autódromo de Interlagos.

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, realizou uma vistoria no Autódromo de Interlagos com o objetivo de acompanhar de perto as obras e ajustes finais para a edição do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Vistoria

O prefeito percorreu a pista e diversos pontos do autódromo, conferindo obras de infraestrutura como a nova arquibancada utilizada nos Jogos Olímpicos de Paris, o túnel de circulação interna e melhorias de acesso.

Ricardo Nunes ressaltou que os investimentos geram empregos e recursos para a cidade. De acordo com o prefeito, o município já investiu R$ 500 milhões no local como parte de um amplo pacote de melhorias.

O GP de São Paulo de Fórmula 1 é um evento internacional de grande visibilidade, movimentando não apenas o esporte, mas o turismo, hotelaria, restaurantes e a imagem da cidade. A princípio, a estimativa é de cerca de R$ 1,96 bilhão de impacto econômico para a cidade.

A edição de 2024 enfrentaram críticas de torcedores por falhas nas catracas que geraram filas de até 3 horas para entrar no autódromo. Neste ano, a ênfase foi explicitamente em melhoria de mobilidade, segurança e acesso ao público.

Destaques das obras

1 – Instalação de uma nova arquibancada modular, aumentando a capacidade e modernizando o espaço.
2 – Construção de um túnel subterrâneo para circulação interna do autódromo, melhorando o fluxo de caminhões de apoio.
3 – Aumento no número de catracas de acesso e replanejamento dos portões de entrada para reduzir gargalos. 4 –
4 – Modernização das redes de água e esgoto, não existiam previamente.

Novo túnel em duas mãos construído em baixo da reta oposta vai facilitar a montagem e desmontagem dos grandes eventos no autódromo. Amauri Yamazaki

Expectativas

Contudo, o grande teste será o público entrando durante o dia-evento que pode ter chuva como na edição anterior. A organização admite que “revemos os planos de acesso… é um grande desafio” dado o volume de pessoas a serem atendidas. Nesse sentido, a vistoria do prefeito assume também papel de comunicação à população de que o município está atento e comprometido com que tudo transcorra bem.

 Cidade de São Paulo

Para São Paulo, o evento representa mais do que uma corrida de automóveis, pois trata-se de uma vitrine internacional. Ao reforçar a infraestrutura de Interlagos, a cidade se prepara para atrair mais visitantes estrangeiros (estima-se que 15% do público seja internacional) e tornar o local mais preparado para grandes eventos como o The Town, Lollapalooza e WEC.

Além disso, para quem mora na cidade ou trabalha com turismo, serviços ou mobilidade, significa que nos próximos dias haverá aumento de fluxo, atividade comercial e logística urbana mais intensa.

Prefeito de SP faz vistoria final no autódromo de Interlagos.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário