As duas primeiras posições ficaram com as McLarens de Norris e Piastri, seguido pela Sauber de Hulkenberg.

Bortoleto faz o quinto tempo no 1º treino em SP.

Foi realizada na manhã desta sexta=feira, o primeiro e único treino livre para o GP São Paulo de Fórmula-1.

A previsão da meteorologia era de chuva, mas o treino foi realizado com tempo nublado com pista seca em sua plenitude.

As McLarens dominaram o treino com Lando Norris conquistando o primeiro lugar seguido pelo seu companheiro de equipe Oscar Piastri.

Para surpresa de todos, a Haas de Nico Hulkenberg conquistou o terceiro tempo, a frente das Ferraris, Mercedes e Red Bulls.

Bem como, seu companheiro de equipe o brasileiro Gabriel Bortoleto cravou o quinto melhor tempo para alegria da torcida da torcida brasileira.

McLaren

Dominou com tranquilidade o primeiro treino livre com uma diferença de mais de 0,6s do segundo colocado.

Red Bull

O japonês Yuki Tsunoda rodou no final da reta oposta logo no início do treino danificando seu carro. Já Max Verstappen, conquistou apenas o 17ª posição. Time austríaco ficou devendo.

Ferrari

Grande decepção com os tempos de Charles Leclerc – 18º tempo e Lewis Hamilton – 19º tempo.

Mercedes

Assim como as equipes acima, treinou visando apenas o acerto para a corrida.

Classificação Sprint

Às 15:30 acontece a classificação para a corrida Sprint com largada às 11 horas de domingo.

Bortoleto faz o quinto tempo no 1º treino em SP.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.