A Toyota do Brasil veiculou no dia 03 de abril, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do Corolla GLi 1.8 automático, fabricado entre outubro de 2013 e agosto de 2017.

A campanha abrange um total de 65.963 unidades do sedã médio.

Defeito apresentado: Devido à programação incorreta da Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que controla a Transmissão CVT, existe a possibilidade de ocorrer o mau funcionamento da válvula solenoide da CVT.

A Unidade de Controle Eletrônico (ECU) da CVT poderá detectar uma diferença de informação (comandada versus real), resultando no aparecimento de uma luz de advertência no painel de instrumentos e na limitação da velocidade do veículo em até 60 km/h.
Riscos e implicações: Poderá ocorrer a redução da velocidade de condução limitada a 60 km/h.

De acordo com a montadora,  não há risco de danos materiais nem pessoais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Medidas corretivas: A campanha será realizada em uma única etapa e terá início em 16 de abril de 2018 para realizar a reprogramação da Unidade de Controle Eletrônico (ECU) da Transmissão CVT e, caso necessário, efetuar o reparo da Transmissão CVT.

Capturar

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.