Agora está mais confortável dirigir o Gol que também pode vir equipado com motor 1.6l com até 120 cv.
A partir de R$ 54.580,00 com pintura sólida.
São Paulo – SP
A Volkswagen apresentou no final de julho o Gol e o Voyage com câmbio automático. Até então, as opções de câmbio eram o câmbio manual e o automatizado i-Motion.
Além do câmbio automático outra novidade é o motor 1.6l com até 120 cv (o mesmo utilizado no Polo MSI e no Virtus MSI). Esse motor é associado no Gol e no Voyage 2019 ao câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque, proporcionando conforto e praticidade.
O Gol e o Voyage 2019 chegam em versão única de acabamento. A linha 2019 oferece três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática.
As configurações com transmissão automática aumentam bastante o conforto para o motorista.
O Gol têm 3 anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e são oferecidos em 5 cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).
NOVO CÂMBIO
A transmissão que equipa o Gol 2019 possui como características: robustez, boas trocas de marcha, conforto e boa eficiência energética. Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidades, o câmbio AQ160-6F conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, reduzindo o consumo de combustível. Ele é fabricado pela Aisin, conhecida fábrica de câmbio japonesa.
A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (opcional) – e também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas.
MOTOR 1.6 MSI
O motor 1.6 MSI da linha 2019 do Gol e do Voyage (sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas) é da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro), Total Flex, 1.598 cm³ com bloco e cabeçote em alumínio.
O motor conta ainda com duplo comando de válvulas integrado à tampa, com variação na admissão, proporcionando mais torque em baixa rotação e consequentemente melhor desempenho.
O sistema e-Flex de partida a frio dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina.
A potência máxima é de 120 cv (88 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 165 Nm (16,8 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
Com esse motor, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge 185 km/h de velocidade máxima (etanol).
LINHA 2019
Na frente, o capô está mais elevado do que o do Gol e do Voyage anteriores com duas linhas que se conectam aos faróis maiores. O conjunto ótico é caracterizado por ser retangular e traz um recorte diferenciado do capô.
Com a grade larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa.
Interior moderno – A linha 2019 do Gol traz atualizações importantes.
As saídas de ar no painel contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de categorias superiores.
O volante multifuncional (opcional), confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. O instrumento combinado (cluster) traz iluminação de LED, combinando com a iluminação do console central e do sistema de infotainment.
CUSTO-BENEFÍCIO
Produzido em Taubaté (SP), o Gol 2019 vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB (exclusivo no segmento), travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
A lista de equipamentos de conforto e conveniência é composta ainda pelo encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque as rodas aro 15 (pneus 195/55 R15), antena de teto e faróis com máscara negra.
O Gol 2019 têm de série freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).
O Gol não tem câmera de ré, mas um gráfico indicando a distância.
OPCIONAIS
O pacote “Urban Completo” acrescenta rodas de liga leve de 15”, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas pintados na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas.
A função “tilt down” regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para a calçada toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna automaticamente à posição que estava ajustado anteriormente.
Complementam o pacote “Urban Completo” sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos (exclusividade na categoria), farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.
Outro opcional disponível para o Gol 2019 é o “Interatividade Composition Touch” que traz o sistema de Infotainment com 4 alto-falantes, 2 tweeters e “I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo e volante multifuncional com comando de sistema de som e do “I-System”.
O sistema Composition Touch conta ainda com entradas USB e para SD-card, conexão Bluetooth e permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).
O sistema ‘Discover Media’ permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).
Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação, oferece interatividade, com várias opções de informação e entretenimento.
Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui uma entrada USB.
Comentários desabilitados.