Motor flex com 16,4 cv de potência e 1,66 kgf.m de torque, impressiona pela agilidade.
Preço: R$ 13.300,00 em versão única, com três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas.
A Moto Honda da Amazônia lançou um novo modelo que deverá se tornar uma referência no segmento. A XRE 190 foi cridada para ser o modelo de entrada para os apreciadores da linha XRE, conhecida no país pela versão XRE 300. O novo modelo é uma alternativa para consumidores que gostariam de comprar uma XRE 300, mas que por enquanto, ainda não tem condições financeiras para adquirir o modelo.
O novo modelo foi projetado no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Honda em Manaus, para conciliar o espírito aventureiro e conceito de trail urbano com design imponente. Agilidade e ótima relação custo-benefício deverão atender as necessidades de proprietários de motocicletas de menor cilindrada, que desejam sofisticação e querem subir de categoria, mas que ainda não conseguem comprar um modelo mais caro.
Entre as principais novidades está o novo motor de 190 cm³; design moderno e sistema de freios com ABS. A XRE 190 é fácil de guiar e a aceleração é de uma moto com motor acima de 200cc. Excelente ergonomia, ronco do motor agradável e muito boa frenagem.
Os pneus são para uso misto e o conjunto óptico vem equipado com lâmpadas mais potentes e econômicas. O painel de instrumentos é totalmente digital e traz informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial.
O tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros (3,1litros de reserva).
MOTOR FlexOne
Monocilíndrico de 184,4 cm³, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Potência de 16,3 cv a 8.500 rpm com torque de 1,65 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina; e 16,4 cv a 8.500 rpm com torque de 1,66 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. O sistema de partida é elétrico e o câmbio tem cinco velocidades.
A XRE 190 traz chassi do tipo berço semi-duplo em tubos de aço. Ela pesa 127 kg e tem altura do assento (836 mm), menor em comparação com a XRE 300. Seu guidão mais alto permite que o piloto mantenha os braços mais elevados, evitando a fadiga no trânsito da cidade ou em longos percursos na estrada.
De acordo com Alexandre Cury diretor da Honda, trata-se do lançamento mais importante da marca este ano, e a expectativa é de vender 32 mil unidades no período de 1 ano. A nova moto tem como proposta ser um modelo bastante confortável para rodar na cidade, mas também pode encarar trechos de terra ocasionalmente. Ela foi projetada para andar 80% no asfalto e 20% off-road.
Destaque para rodas raiadas com acabamento em cromo fumê, mais sofisticado.
Os pneus Pirelli são para uso misto na configuração 90/90 – 19M/C 52P (dianteiro) e 110/90 – 17M/C 60P (traseiro). Os freios possuem sistema antitravamento (ABS) com discos na dianteira (240 mm) e traseira (220 mm). Fabricada em Manaus (AM), a nova XRE 190 será oferecida em versão única com freios ABS, nas cores verde perolizado (a mais bonita), preto perolizado e vermelho perolizado.
1 – Cor verde perolizado deixou a moto ainda mais elegante.
2 – Painel digital completo.
3 – Escapamento elevado.
Fotos: Honda
Especificações Técnicas / Honda XRE 190 2016
MOTOR
Tipo OHC, monocilindrico, 4 tempos, refrigeração a ar
Cilindrada 184,4 cc
Diâmetro x Curso 61,0 x 63,1 mm
Potência Máxima 16,3 CV a 8.500 rpm (gasolina) / 16,4 CV a 8.500 rpm (etanol)
Torque Máximo 1,65 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina) / 1,66 kgf.m a 6.000 rpm (etanol)
Sistema de Alimentação | Injeção Eletrônica PGM FI |
Sistema de Lubrificação | Forçada/bomba trocoidal |
Relação de Compressão | 9.5 : 1 |
Tanque de Combustível | 13,5 litros (res. 3,1 litros) |
Transmissão 5 velocidades | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Óleo do Motor 1,2 litro (1,0 litro para troca) | |
Sistema de Partida | Elétrica |
Combustível | Sistema FlexOne |
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 5 Ah
Farol 35/35W
CHASSI
Tipo Semi berço Duplo
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico / 160 mm |
Suspensão Traseira | Mono Shock / 150 mm |
Freio Diant. / Diâmetro | Disco / 240 mm |
Freio Tras. / Diâmetro | Disco / 220 mm |
Pneu Dianteiro | 90/90 – 19M/C 52P |
Pneu Traseiro | 110/90 – 17M/C 60P |
CARACTERÍSTICAS
Comprimento x Largura x Altura 2.075 x 821 x 1.179 mm
Distância entre Eixos | 1.358 mm |
Distância Mínima do Solo | 241 mm |
Altura do Assento | 836 mm |
Peso Seco: | 127 kg |
Comentários desabilitados.