O lançamento de alta cilindrada mais importante do ano tem conceito Neo Sports Café e motor 4 cilindros com 141,4 cv de potência ao preço de R$ 58.690,00.

São Paulo – SP

A Moto Honda da Amazônia anunciou nesta quarta-feira (27) a abertura da pré-venda da CB 1000R (lançamento), com o conceito Neo Sports Café, com apelo retrô/vintage, mas sem perder as linhas esportivas que consagram a família CB.

A nova naked tem previsão de entrega aos primeiros clientes em abril.

DESIGN
A CB 1000R possíu características das naked streetfighter (potência bruta e vocação esportiva) com o charme do estilo café racer, desenvolvido pela Honda.

De um projeto 100% inédito, a Honda CB 1000R foi idealizada para oferecer uma pilotagem para exaltar as sensações dos amantes da tocada esportiva, como também é capaz de satisfazer aqueles que buscam uma moto para pilotar de maneira tranquila.

Esta dupla identidade está no conceito Neo Sports Café inaugurado pela CB 1000R, que sob qualquer perspectiva, estética, emocional, tecnológica ou de desempenho, representa um modelo para entrar para a história no segmento.

Design retrô é um dos grandes atrativos da CB 1000R. Foto: Honda

PILOTAGEM
O motor oferece elevada performance sendo que nas três primeiras marchas, até os 130 km/h, a CB 1000R é mais rápida que a CBR 1000RR Fireblade. De acordo com a montadora, a potência é plenamente desfrutável com a ajuda de uma sofisticada gestão eletrônica.

O comando do acelerador do tipo TBW (Throttle By Wire) oferece ao piloto um controle exato da potência.

Os quatro Riding Mode possibilitam alterar o nível de potência, do freio-motor e da intervenção do controle de tração.

Três dos quatro modos de direção são pré-ajustados:

No modo RAIN, a potência fica no nível mais baixo, o freio-motor em nível intermediário e o controle de tração em nível elevado.

No modo STANDARD, a potência, o controle de tração e o freio-motor são parametrados no nível intermediário.

No SPORT, a potência é ajustada em nível pleno, e tanto controle de tração como de freio-motor estão no nível menos intrusivo.

Já o modo USER, permite desligar o controle de torque ou determinar o nível de cada um dos parâmetros de acordo com o gosto do piloto.

A posição do motociclista é confortável. Foto: Honda

O peso seco, de 199 kg, e a potência de 141,4 cv proporcionam à Honda CB 1000R uma relação peso-potência das superesportivas.

Conceito Neo Sports Café valoriza os detalhes em metal
• Silhueta trapezoidal e ultracompacta
• Chassi monotrave em aço, de baixo peso
• Suspensões totalmente reguláveis Showa
• Freios dianteiros com cálipers de quatro pistões e fixação radial

O design da CB 1000R cada detalhe foi particularmente cuidado com a intenção de transmitir um minimalismo retrô mas que não deixasse de evidenciar a elevada performance do motor e da ciclística.

Elementos como luzes de iluminação em Full LED e o suporte de placa, fixado à balança da suspensão monobraço traseira, permitiram evidenciar a curta rabeta de alumínio que incorpora a lanterna traseira em LED.

O reduzido número de componentes da carroceria realizados em plástico (apenas seis) é evidente, e tem por objetivo destacar a qualidade dos elementos metálicos tais como as molduras do radiador, laterais, proteção das ponteiras de escape e também de detalhes usinados no motor pintado de preto. O tanque de combustível de aço não tem soldas à vista.

A iluminação da CB 1000R é Full LED com característica da DRL (Daytime Running Light) na traseira e dianteira.

Iluminação da CB 1000R é Full LED com característica da DRL (Daytime Running Light). Foto: Honda

O painel de instrumentos digital conta com velocímetro e conta giros, indicador de marchas, nível de combustível, relógio, temperatura externa e do arrefecimento do motor, computador de bordo, consumo médio e instantâneo, indicadores de nível de potência, freio motor e controle de tração, luzes indicativas de direção, ABS, luz alta, aquecimento do liquido de arrefecimento, corte do controle de tração, óleo do motor, injeção e o HISS (Honda Ignition Security System), sistema de proteção eletrônica que liga o motor apenas com a chave original.

O modelo está disponível nas cores preta e vermelha, com 3 anos de garantia mais o Honda Assistance que garante assistência 24 horas. Foto: Honda
A escolha entre os quatro modos de pilotagem ocorre através de comando situado no punho esquerdo do guidão. É possível visualizar no painel de instrumentos o nível escolhido para a seleção personalizável (USER) atuando individualmente no nível de potência do motor (P), do freio-motor (EB) e do controle de tração (HSTC), sendo que este último pode ser desativado. Honda

A posição de pilotagem resultante do triângulo formado por guidão, assento e pedaleiras é confortável.

A altura do guidão em relação ao nível do assento favorece um posicionamento ereto, com adequado encaixe dos joelhos no tanque.

A suspensão dianteira, ajustável, é Showa SFF-BP (Separate Function front Fork – Big Piston), cuja característica é abrigar todas as funções de amortecimento de um lado e reservar o outro lado para as molas.

A distância entre eixos é de apenas 1.452 mm e a distribuição de peso é de 49/51% (frente/trás).

Na traseira a balança monobraço está ligada a um conjunto mola-amortecedor Showa, totalmente regulável.

O sistema de freios é composto de discos flutuantes de 310 mm na dianteira com cálipers radiais de quatro pistões.

Na traseira, o cáliper de dois pistões age no disco único de 256 mm.

A roda traseira côncava calça pneu de 190/55 ZR17, na frente o pneu tem 120/70 ZR17.

Motor 4 cilindros em linha é derivado da Fireblade
• Emissão de torque privilegia as médias rotações
• Acelerador eletrônico, três modos de direção predefinidos e um personalizável
• Três níveis de potência, freio-motor e controle de tração
• Sistema de escape 4×2
• Embreagem deslizante com comando hidráulico

O motor DOHC de 998 cm3 de 4 cilindros em linha e cabeçote de 16V tem potência de 141,4 cv a 10.500 rpm.

Seu ajuste oferece um consistente torque em regimes médios, entre 6 e 8 mil rpm, onde praticamente a totalidade dos 10,2 kgf.m já está à disposição.

O sistema de alimentação PGM-FI tem quatro corpos de borboleta de 44mm de diâmetro que “respiram” em uma caixa do filtro de ar cujos dutos favorecem o fluxo de modo a maximizar a aspiração do motor.

O sistema de escape 4×2 conta com quatro catalizadores e “ronco” de uma streetfighter assim que são superados os 5.500 rpm.

O câmbio de seis marchas tem embreagem deslizante de comando hidráulico, que auxilia nas reduções de marcha mais radicais em pilotagem esportiva, limitando eventuais perdas de aderência do pneu traseiro.

Design único da CB1000R. Honda

Outro dispositivo personalizável é o shift light, luz que indica o momento para efetuar a troca para uma marcha superior.

PREÇO: R$ 58.690,00 (base Estado de São Paulo).

Pelo o que o modelo oferece e com a taxa de câmbio atual ao redor de R$ 3,74 a CB 1000R tem preço bastante atrativo.

CORES: Vermelho metálico e Preto perolizado.

GARANTIA: Três anos sem limite de quilometragem e Honda Assistance que garante assistência 24 horas em países da América do Sul.

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